Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Buzzfeed Brasil anuncia Fefito como diretor de redação e colunista

Com passagem pelo UOL e Folha de São Paulo, o jornalista traz coluna sobre entretenimento e cultura pop para o portal e assume novo posto

atualizado 07/04/2021 21:16

FefitoDivulgação

O Buzzfeed Brasil ganha um novo diretor de redação a partir de abril: Fernando Oliveira, popularmente conhecido como Fefito. O jornalista também traz sua coluna sobre entretenimento e cultura pop para o portal, além de assumir novo posto como diretor de redação.

Na visão de Fefito, o Buzzfeed difere dos portais tradicionais em seu cerne: “A linha editorial do Buzzfeed é muito cristalina e o veículo não tem medo de se posicionar sobre questões importantes, mas, para além disso, há uma qualidade fundamental: linguagem própria, leve e de fácil entendimento. O excesso de formalidade pode ser uma pedra no sapato do leitor e nossa relação com a audiência tem de ser de proximidade”.

0

Fefito é a aposta do Buzzfeed e, segundo a CEO Vivi Duarte, que assumiu o site em outubro do ano passado junto com o anúncio de aquisição das operações no país pela FLAGCX, a contratação trará ainda mais narrativas pop e formatos que engajem a audiência. “Juntos vamos pensar estratégias de conteúdo para ampliar o potencial enorme que o Buzzfeed tem de conexão com o público. O Fefito reforça o nosso pulso com a cultura pop e a nossa busca em desenvolver novos formatos de narrativas ainda mais inspiradoras e com propósito para nossa audiência. Temos ainda muitas novidades a partir da chegada do Fefito que traremos para a linha editorial, sempre buscando posicionar o Buzzfeed como a plataforma que informa, diverte e despolariza”, conta a CEO.

O diretor promete um novo olhar sobre o noticiário e garante seus primeiros passos. “O Buzzfeed é mais que um site de notícias, ele é um espaço de conexão entre seus leitores por meio da informação. Vamos apostar em pilares importantes para o brasileiro, como televisão, mundo geek e celebridades, mas sem deixar de lado um olhar social e sempre engajado em questões de direitos humanos e, principalmente, diversidade”, afirma. “Levarei também a coluna que assinava no UOL para o portal, sob novo formato e linguagem, assim como projetos de vídeo”, completa.

No currículo do jornalista estão passagens por empresas como Folha de S. Paulo, Record, iG, IstoÉ, Jovem Pan e, recentemente, UOL. Na televisão, Fefito foi responsável por comandar o primeiro programa LGBT da TV aberta nacional, o “Estação Plural”, na TV Brasil, e segue como apresentador da TV Gazeta.

Últimas notícias