Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Billboard denuncia plágio de Alok e estima valor de 2 mi de dólares

A dupla Sevenn acusa o DJ de plágio por mais de 12 músicas. Advogado de Alok nega e diz que tomou medidas legais cabíveis. Leia íntegra

atualizado 21/01/2022 13:55

Alok Reprodução

Sean e Kevin Brauer, dupla de irmãos conhecida como Sevenn, estão acusando o DJ Alok de plágio por mais de 12 músicas, inclusive a recém lançada Un Ratito que tem participação da ex-BBB Juliette Freire. As informações são da revista Billboard e a estimativa da dívida feita pelo veículo gira em mais de dois milhões de dólares. A Coluna LeoDias também ouviu o advogado do cantor, que negou as acusações e disse que já tomou as providências legais cabíveis sobre o caso.

Segundo a publicação, a canção com Juliette, por exemplo, lançada em 14 de janeiro, é uma colaboração reggaeton com a participação de Luis Fonsi, Lunay, Lenny Tavárez e Juliette. Kevin começou a produzir a faixa em 2017 como Let’s Make Love (nanananana). Ele foi listado nos créditos da música no Spotify como um dos 14 escritores, mas não como um produtor. “A melodia, a bateria, a guitarra – quase tudo o que você ouve tinha alguma coisa que eu fiz”, disse Kevin a revista.

 

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Os irmãos Brauer, que foram criados em uma comunidade no Rio, disseram à Billboard que trabalharam como “produtores fantasmas” em pelo menos 12 músicas e não receberam nenhum crédito, royalties de publicação ou remuneração. Os irmãos também reivindicam que eles foram os criadores do estilo deep-house Brazilian Bass.

Segundo a revista, eles se conheceram em um festival em 2015 e logo começaram a fazer músicas juntos. Sean teria experimentado os sons do baixo e criado duas predefinições que se tornaram a assinatura do que Alok teria, mais tarde, chamado de Brazilian Bass.

Irmãos recusaram dinheiro

De acordo com a Billboard, em 2017 Alok teria se oferecido a pagar uma quantia aos irmãos, mas eles teriam recusado, pois disseram ao DJ que ele não precisava pagar nada a eles, pois eles eram gratos a Alok.

Ainda segundo a revista, no fim de 2019, os irmãos Brauer souberam que a mãe estava com câncer no pâncreas. Sean foi para Paso Robles, na Califórnia, para cuidar dela – entregando as rédeas do Sevenn ao seu irmão.

No final de 2020, ele reclamou à equipe do Alok que ela supostamente tinha usado seus rascunhos de música para criar faixas para a Controvérsia, gravadora do Alok, inclusive para o remix de Alok do Piece of Your Heart da Meduza – sem nenhuma oferta para compensá-lo.

A Billbord afirmou na matéria que procurou Alok para comentar sobre a denúncia e que sua equipe negou as acusações dos irmãos Brauer e enviou um e-mail recusando a responder às perguntas específicas da publicação, mas alegaram que “ao criar uma falsa narrativa” Kevin e Sean estariam “tentando se apresentar como vítimas e litigar suas disputas com Alok na imprensa, bem como no tribunal da opinião pública. Alok não tem intenção de morder a isca”.

Posição de Alok

A Coluna LeoDias entrou em contato com o advogado de Alok, que emitiu uma nota em relação ao caso, negando as acusações. No comunicado também é citado que o cantor já tomou as medidas legais cabíveis em relação ao que foi noticiado. Leia na íntegra:

“Alok contesta o conteúdo da matéria vinculada e informa que isso já era esperado em razão das notificações e ações judiciais que moveu contra os irmãos Kevin e Sean. Os mesmos, que hoje estão sendo acompanhados pelo empresário Marquinhos da Audiomix, estão sendo processados por Alok em razão da utilização de obras criadas por Alok e não creditadas ao mesmo.

Note que os irmãos Kevin ou Sean NUNCA fizeram qualquer notificação ou processaram Alok pelas infundadas alegações que fazem na matéria, isso porque NÃO POSSUEM QUALQUER PROVA DAS ALEGAÇÕES FEITAS, utilizaram apenas um veículo de imprensa que de forma sensacionalista e sem se preocupar com a verdade, mesmo sem nenhuma prova, atacam um artista que sua imagem e reputação falam por si.

Fica clara a intenção daqueles que o acusam, quando o fazem isso apenas através de matéria promovida, sendo que NUNCA o sequer notificaram ou procuraram a via judicial para tratar as acusações falsas. Diante disso, Alok não irá promover pessoas de má índole que já possuem um histórico de mentiras e que sabe-se qual é a real intenção.

Note que o ALOK, diferente deles, já tomou as providências legais cabíveis, porque diferente dos irmãos, ele possui provas e entende que via judicial é a via adequada para quem possui provas e que preserva a verdade”, escreveram.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Mais lidas
Últimas notícias