metropoles.com

BBB23: Bruna Griphao é investigada por racismo contra Fred Nicácio

Influenciadora, integrante do BBB23, está sendo alvo de investigação na Justiça do RJ após supostas falas racistas dentro do reality

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
foto-abre-bruna-griphao-racismo-fred-nicacio-bbb23-2023
1 de 1 foto-abre-bruna-griphao-racismo-fred-nicacio-bbb23-2023 - Foto: Reprodução

Bruna Griphao pode ter problemas ao deixar a casa do BBB23 após o fim de sua participação no programa. A atriz está sendo investigada por um suposto crime de racismo por falas contra o participante Fred Nicácio durante o reality. Um inquérito foi aberto na 42ª Vara Criminal do Rio de Janeiro após uma ação movida por um advogado. 

Segundo as informações publicadas pelo colunista Lucas Pasin, o advogado William Faintych procurou a Justiça após Griphao chamar Fred Nicácio de “urubu de luto”. Na ação, o advogado afirma que a associação entre o urubu, um animal de cor negra/preta, ao luto, foram feitas para ofender o participante de forma racista. 

0

“Para algumas pessoas, tal situação pode parecer corriqueira, sem qualquer importância. Mas não, não é. O urubu é um animal de cor negra/preta. O momento de luto remete à cor negra/preta. O senhor Fred Nicácio é um homem afro-brasileiro”, afirmou Faintych. 

Em resposta a ação, a defesa de Bruna Griphao se manifestou, afirmando que a sister não teve a intenção de ofender Nicácio: “Qualquer cidadão comum pode noticiar um fato às autoridades. No entanto, existe um abismo entre a notícia de um suposto acontecimento e, de fato, esse ocorrido ser um crime. Bruna não teve intenção de ofender o outro participante e tampouco conduta discriminatória. A defesa informa ainda que irá tomar as medidas judiciais cabíveis, nas áreas criminal e civil, por crime de violência moral e danos morais.”

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Compartilhar notícia