Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

BBB21. Família, Deus e Shakespeare: saiba tudo sobre o TCC de Juliette

No trabalho, ao qual a coluna Leo Dias teve acesso, Juliette faz uma dedicatória linda, onde exalta a força de sua família na vida dela

atualizado 31/03/2021 12:11

Juliette FreireReprodução/TV Globo

A coluna Leo Dias teve acesso ao Trabalho de Conclusão de Curso de Juliette Freire, a grande favorita do BBB21. No TCC, apresentado em 2017 à banca da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a sister abordou a relação entre Direito e Literatura especificamente na obra “Medida por Medida”, de William Shakespeare, com ênfase nos aspectos jurídicos e na interpretação e aplicação da lei, trazidos pela peça. Ela faz o TCC, dela!

Para além do tema, que traz as luzes do direito sob um clássico da literatura, o que também chamou atenção desta coluna foram os valores que a maquiadora trouxe para o programa – que muitas vezes são questionados pelos seu colegas de confinamento ali expostos – também em sua tese. Clique aqui e veja!

0

Assim como no BBB21, onde a advogada não passa nenhum dia sem mencionar sua família, a sister dedica à eles, especialmente a irmã Eninha, que faleceu aos 17 anos vítima de um AVC, sua dissertação de 51 páginas.

“Dedico este trabalho à minha mãe e aos meus irmãos, exemplos de luta e de vida, em especial à minha Eninha, luz que vive em mim”, escreveu. A sister agradece ainda aos seus amigos, familiares e professores que a ajudaram ao longo da sua caminhada acadêmica. Alguns nomes já são velhos conhecidos do público e afastam de uma vez a onda de boataria que surgiu na web que sua equipe de comunicação teria sido contratada por ela. E, assim como no reality, Freire não poupou as palavras.

“A Deus, pelo amor e pela misericórdia derramada sobre a minha vida, bem como por iluminar a minha mente nos momentos difíceis, dando-me força e coragem para seguir. Agradeço aos meus pais, Fátima e Lourival, que, com humildade e honestidade, fizeram-me melhor. A vocês, todo o meu amor e a minha gratidão.

Aos meus irmãos, a quem chamo Júnior, Naninha, Nino e Preto, por me ensinarem a amar, dividir e lutar. Vocês são a razão da minha vida e de todas as minhas conquistas. À minha Eninha, a quem eu darei mil motivos para sorrir, por trazer luz e aprendizado à minha vida e continuar a iluminar-me lá do céu. Ao meu orientador, Ulisses, que me auxiliou e esteve presente sempre que necessitei, contribuindo com o desenvolvimento do trabalho e ajudando-me a acreditar na minha ideia.

Por fim, quero agradecer a todos os meus amigos, com quem divido todas as minhas alegrias e angústias, especialmente à minha querida escadinha: Kalina, Carol, Caio Marcelo, Luan e Caio Tibério, que fizeram os meus dias mais felizes. Às minhas protetoras Thaise, Deborah, Giulianna e Priscylla, pelos conselhos, paciência e amizade. Obrigada por acreditarem em mim. À minha Monaliza, minha irmã de coração. Obrigada por ser a minha família, por não me deixar sozinha, por ser minha companheira de estudo, de fé e de vida. Estaremos sempre juntas”. Veja o trabalho:

Família, Deus e Shakespeare: saiba tudo sobre o TCC de Juliette by Jacqueline Saraiva on Scribd

Últimas notícias