Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Atrizes se revoltam contra Dayane, de A Fazenda 13: “Vontade de vomitar”

Comentário da peoa é apontado como racista e atrizes Giovanna Ewbank e Samantha Schmütz se manifestam na web

atualizado 21/09/2021 11:45

A modelo Dayane Mello, que está no elenco de A Fazenda 13, da Record, está com o nome circulando na web desde as primeiras horas desta terça-feira (21/9) e até apareceu entre os assuntos mais comentados do Twitter. É que a moça está sendo acusada por internautas de racismo após uma conversa com o sertanejo Tiago Piquilo, na noite anterior. Até as atrizes Giovanna Ewbank e Samantha Schmütz se revoltaram: “Vontade de vomitar”.

Durante o bate-papo, Dayane, que pegava um solzinho à beira da piscina da fazenda de Itapecerica da Serra, ao lado do cantor, disse que não podia ficar “morena” por conta de sua profissão.

“Tu sabe que não posso ficar muito morena no meu trabalho, né?”, afirmou a ex Big Brother Itália. Tiago estranhou e a questionou sobre o motivo. “Não, tem que ser branquinha. As campanhas não querem muito morena, querem uma beleza um pouco mais elegante do que muito… Sabe… Morena”, sussurrou a peoa. “Não posso pegar muito sol. As marcas, às vezes, não querem”, continuou. “Eles não querem marquinha de lingerie, não querem nada dessas coisas… Também não me importo com o sol, o sol envelhece”, ressaltou Dayane.

0

Logo depois, o assunto veio à tona que começou a repercutir mal na internet. Muita gente acredita que a modelo fez um comentário racista. Outros, saíram em defesa da modelo, alegando que a peoa apenas se referia a corpos sem marquinhas de biquíni ou lingerie.

“O jeito que ela fala ‘morena’ dá vontade de vomitar na cara dela! Que nenhuma marca contrate essa deselegante… Deixa ela ficar transparente!”, disparou a atriz Samantha Schmütz, no Instagram. “Nossa, vontade de vomitar… Que garota deselegante, sem noção e que só fala merda… Não é a primeira vez”, lamentou Giovanna Ewbank.

“É incrível como problematizam tudo o que a Dayane diz. A Dayane simplesmente expôs a indústria racista da moda. O tribunal da internet jura que não existe racismo nas esferas mais ‘relevantes’ da sociedade. Acordem! Aqui está uma matéria que prova o que a Dayane disse”, escreveu um perfil.

Últimas notícias