metropoles.com

Atenta ao movimento do mundo, Deborah Secco lança avatar no metaverso

Atriz vira Deby Dry e sua filha, Maria Flor, se transforma em Mary Flower no mundo virtual

atualizado

Reprodução
Print de Avatares de Deborah Secco sua filha, Maria Flor

Quem é mãe e pai, sabe: os avatares são pioneiros na discussão sobre a relação entre pais e filhos na era hiperconectada. Sabendo disso, Deborah Secco aceitou na hora o convite da Biobots, empresa especializada na criação de avatares e NFTs, que acaba de transformar a atriz e sua filha, Maria Flor, em avatares. Com esse feito, elas tornam-se as primeiras mãe e filha a entrarem juntas no Metaverso. Nesta segunda-feira (7/11), Deby Dry e Mary Flower chegam trazendo, respectivamente, uma rotina voltada para o cuidado materno e à infância.

“O movimento em torno do Metaverso é muito grande. A Maria Flor agora só pede os presentes no metaverso, é a casa do jogo tal, a roupa do jogo tal. Ele me pede jogos no Metaverso o tempo inteiro. Então, essa iniciativa é uma forma também de me aproximar do mundo dela”, conta a atriz.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Deborah explica mais sobre a iniciativa e a parceria com a filha: “Nós sempre fazemos tudo juntas. Vivenciar esse novo mundo ao lado da minha própria filha faz com que eu acompanhe toda a mudança proporcionada por seu crescimento, intrínseca à força da nova realidade”, comenta ela. A companhia, primeira de influenciadores virtuais brasileira, soma sequências de projetos bem executados. Bianca Andrade e Sabrina Sato são exemplos de artistas que apostaram em seus avatares: Pink e Satiko já somam, juntas, mais de 130 mil seguidores no Instagram, sucesso que potencializa a nova colaboração entre a atriz e a startup. “Meu objetivo é, também, ajudar as mães da minha geração a entenderem melhor esse ambiente que, não tem jeito, é cada vez mais presente na nossa vida”, avalia Déborah.

Ricardo Tavares, CEO da Biobots, conta que os avatares trazem um ideal de humanidade, demonstrado pela relação materna de Deborah e Maria Flor. “Foi um processo de criação muito bonito de acompanhar e faz com que a realidade do metaverso mais uma vez proporcione uma discussão social muito importante”, ele explica. A Biobots é uma startup de criação, produção e desenvolvimento de produtos digitais, que aposta na tendência de metaverso, NFTs e avatares no Brasil. Com sede no Brasil e uma operação em Miami, a companhia oferece estratégia completa de gestão da vida digital dessas personalidades virtuais, com animação, consultoria comercial, conteúdo digital e gerenciamento das redes dessas personalidades.

Deborah diz mais:

O que é o metaverso?

“É a possibilidade de cada um criar o seu mundo. Lembrando que são mundos que não são reais, mas cada um pode criar ali o seu mundo. Mas a explicação mesmo é que o Metaverso é a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais”, explica a atriz.

O que pretende você ao se transformar em metaverso?

“Pretendo me sentir conectada com uma tendência mundial e, claro, ficar mais próxima da minha filha, do universo dela”, diz.

Como é a relação da Maria com o Metaverso?

“De muita intimidade, zero estranhamento. Ela já nasceu ambientada nesse mundo. Ela, às vezes, até tira minhas dúvidas. Quero, com isso, aproximar mães como eu, da minha geração, desse mundo virtual. Não temos mais como fugir: o Metaverso chegou para ficar”, declara.

Você se preocupa com o uso da Maria nas redes socais, no computador?

“Claro! Como toda mãe, fico de olho. As redes dela são privadas e lá, ela fica pouco tempo. Já no Metaverso, permito um pouco mais, fico tranquila. É uma realidade que não tem como impedir, todas as amigas todo entorno social dela vivem um pouco deste mundo”, fala a atriz.

Como são Deby Dry e Marty Flower?

“Elas são muito parecidas com a gente, mas não são a gente. A Deby é um pouco da Deborah e a Mary um pouco da Maria”, explica.

Vocês participaram da confecção das personagens?
“Sim, claro, escolhemos tudo. Cabelo, figurino, poses, como elas são, o que elas gostam. Tudo escolhido por nós. Eu escolhi tudo da Deby e a Maria, da Mary”, detalha Deborah.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.






Quais assuntos você deseja receber?