Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Astro de Pantanal, Renato Góes lança Inverno: “Filme provocador”

A direção do filme é de Paulo Fontenelle, que escreveu o roteiro com colaboração de Thaila Ayala

atualizado 30/03/2022 21:32

Globo/Reprodução

Renato Góes e Thaila Ayala aproveitaram o período de isolamento social para se reinventar e, assim, gravaram um filme dentro de casa. “Eu estava para rodar um longa com o diretor Paulo Fontenelle, mas por conta dos adiamentos em decorrência da Covid-19, ele sempre me ligava para informar novas datas. Em uma dessas ligações, comentei sobre um roteiro da Thaila e ele disse que poderia dar uma olhada para dar sugestões. No mesmo papo, ele comentou: ‘Se ela quiser, podemos escrever algo juntos”, conta o intérprete de José Leôncio, na primeira fase de Pantanal, da TV Globo. Da ideia surgiu o suspense Inverno, que estreia com exclusividade no Telecine com exibição no Touch, dia 5 de abril, às 22h.

“Em apenas 20 dias, tínhamos uma primeira versão do roteiro. Essa versão nos empolgou! O cenário único e a facilidade de apenas três atores nos fez querer rodar o longa, o que aconteceu menos de um mês e meio depois. E assim nasceu Inverno, um filme provocador, escrito, produzido e rodado em quatro meses durante o início da pandemia”, lembra Renato.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

A história acompanha o casal Bia e Rodrigo, que convida a amiga Ana (Bárbara Reis) para passar alguns dias em sua casa durante o isolamento social. O que poderia ser um escape para distrair e aliviar o estresse se torna um pesadelo quando o nome de um deles aparece em uma lista de mortos por Covid-19 na capa do jornal.

Inverno foi inteiramente filmado na casa de Renato e Thaila. Além de abrir a intimidade do lar dos atores, o longa-metragem ainda traz cenas reais do casamento deles. “Filmar em casa era uma loucura. Nós abríamos os olhos pela manhã e o teto estava cheio de traquitanas da maquinaria do filme! Isto é, dormíamos literalmente no set. Mas foi bom porque, além de atores, éramos produtores do filme, isso facilitou bastante a logística”, explica Renato.

A direção do filme é de Paulo Fontenelle, que escreveu o roteiro com colaboração de Thaila Ayala. Ela e Renato Góes também são os produtores pela Cachoeira Filmes, em parceria com Ventre Studio, Quimonos e a Simbora.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Mais lidas
Últimas notícias