metropoles.com

Astro de Pantanal, Renato Góes lança Inverno: “Filme provocador”

A direção do filme é de Paulo Fontenelle, que escreveu o roteiro com colaboração de Thaila Ayala

atualizado

Compartilhar notícia

Globo/Reprodução
Renato Goes – Pantanal – 2
1 de 1 Renato Goes – Pantanal – 2 - Foto: Globo/Reprodução

Renato Góes e Thaila Ayala aproveitaram o período de isolamento social para se reinventar e, assim, gravaram um filme dentro de casa. “Eu estava para rodar um longa com o diretor Paulo Fontenelle, mas por conta dos adiamentos em decorrência da Covid-19, ele sempre me ligava para informar novas datas. Em uma dessas ligações, comentei sobre um roteiro da Thaila e ele disse que poderia dar uma olhada para dar sugestões. No mesmo papo, ele comentou: ‘Se ela quiser, podemos escrever algo juntos”, conta o intérprete de José Leôncio, na primeira fase de Pantanal, da TV Globo. Da ideia surgiu o suspense Inverno, que estreia com exclusividade no Telecine com exibição no Touch, dia 5 de abril, às 22h.

“Em apenas 20 dias, tínhamos uma primeira versão do roteiro. Essa versão nos empolgou! O cenário único e a facilidade de apenas três atores nos fez querer rodar o longa, o que aconteceu menos de um mês e meio depois. E assim nasceu Inverno, um filme provocador, escrito, produzido e rodado em quatro meses durante o início da pandemia”, lembra Renato.

0

A história acompanha o casal Bia e Rodrigo, que convida a amiga Ana (Bárbara Reis) para passar alguns dias em sua casa durante o isolamento social. O que poderia ser um escape para distrair e aliviar o estresse se torna um pesadelo quando o nome de um deles aparece em uma lista de mortos por Covid-19 na capa do jornal.

Inverno foi inteiramente filmado na casa de Renato e Thaila. Além de abrir a intimidade do lar dos atores, o longa-metragem ainda traz cenas reais do casamento deles. “Filmar em casa era uma loucura. Nós abríamos os olhos pela manhã e o teto estava cheio de traquitanas da maquinaria do filme! Isto é, dormíamos literalmente no set. Mas foi bom porque, além de atores, éramos produtores do filme, isso facilitou bastante a logística”, explica Renato.

A direção do filme é de Paulo Fontenelle, que escreveu o roteiro com colaboração de Thaila Ayala. Ela e Renato Góes também são os produtores pela Cachoeira Filmes, em parceria com Ventre Studio, Quimonos e a Simbora.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?