Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Arthur, Babu e Grazi: relembre histórico de ex-BBBs na TV e no cinema

Após polêmicas envolvendo a possível escalação de Jade Picon em novela da Globo, coluna relembra ex-BBB's nas telinhas

atualizado 11/05/2022 12:42

Um dos assuntos mais quentes na web neste momento é a polêmica escalação – ainda não confirmada – de Jade Picon como personagem da futura novela das 21h da TV Globo, Travessia. A possível participação da influenciadora gerou uma avalanche de comentários negativos pelo fato de Jade não ser atriz. Mas, em contrapartida, muitas pessoas lembraram de ex-participantes do programa que já trabalharam no ramo, seja antes ou depois de pisarem na casa. Pensando nisso, a coluna relembra o histórico de ex-BBB’s nas telinhas. 

Arthur Aguiar 

Nessa lista não poderia faltar ele, o grande campeão do reality deste ano. Antes de chegar ao BBB, Arthur Aguiar se consolidou como um dos atores mais promissores da sua geração. O carioca fez sucesso como Diego na adaptação brasileira da novela Rebelde, feita pela Record TV em 2011. Além disso, fez parte de outras produções como Malhação (em mais de uma temporada), Outro Lado do Paraíso e Êta Mundo Bom. Sua última aparição nas telinhas foi na série Segunda Chamada, a qual contracenou com a também participante do BBB22, Linn da Quebrada.

0

Linn da Quebrada

A colega de confinamento de Arthur Aguiar também foi sua colega de cena, quando contracenaram juntos na série da TV Globo, segunda chamada. Ela também atuou em longas como Corpo Elétrico, Sequestro Relâmpago e Vale Night. Já nas telinhas do streaming, ela participa de Manhãs de Setembro, da Prime Video. Como a coluna LeoDias revelou no último fim de semana, Lina deve ganhar o seu próprio documentário no Globoplay, em breve. A cantora já fez outros dois documentários no passado.

Kaysar Dadour 

O imigrante participante do BBB18 iniciou sua carreira de ator após a participação do reality, assim como tenta Jade Picon. Seu primeiro papel foi na novela Órfãos da Terra e desde então ele já esteve em outros trabalhos, como nas séries Carcereiros, Galera FC e Passaporte para Liberdade. O ator estará presente na futura novela da TV Globo, Cara e Coragem.

Maria

Outra participante do BBB22 que também fez sucesso nas telinhas antes de chegar ao reality foi Maria. A atriz fez sucesso na novela Amor de Mãe interpretando a personagem Verena. A cantora também fez aparições em produções do Multishow e está escalada no elenco do filme O Protagonista. 

Douglas Silva

Com uma carreira mais do que consagrada na televisão, Douglas Silva foi ao BBB22 buscando retomar a visibilidade do início de carreira. O ator foi o icônico Zé Pequeno, quando criança, no histórico filme Cidade de Deus, que concorreu ao Oscar. Além disso, também teve como um de seus principais papéis o personagem Acerola da série Cidade dos Homens, que concorreu ao Emmy Internacional. DG também fez participações marcantes em novelas como Caminho das Índias, Amor de Mãe e na série Carcereiros. 

Grazi Massafera 

De todos os ex-participantes do reality, Grazi Massafera é, sem dúvida, a que mais teve sucesso. Após entregar tudo no BBB5, a atriz se consolidou como um dos principais nomes da teledramaturgia brasileira da sua geração. Novelas como Flor do Caribe, Outro Lado do Paraíso, Aquele Beijo e A Lei do Amor são alguns dos principais trabalhos da atriz. 

Babu Santana

Sem dúvidas, Babu Santana é um dos atores mais talentosos que já passaram pela casa mais vigiada do Brasil. O papel mais marcante de sua carreira, Tim Maia, rendeu a ele o maior prêmio do cinema brasileiro, o Grande Otelo – o segundo de sua carreira, tendo vencido anos antes por sua atuação em Estômago -. Além disso, o ator fez marcantes participações em novelas como I Love Paraisópolis e Novo Mundo. 

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Mais lidas
Últimas notícias