Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Leo Dias

Arthur Aguiar: "Passado não é lugar de permanência. É de referência"

"Já assumi meus erros e me coloco na posição de querer ser minha melhor versão a cada dia", diz, ao lançar música com pedido de desculpas

18/12/2021 02:00
Compartilhar notícia
Lari Marques/Divulgação
Arthur Aguiar lança single com pedido de desculpas

Sem máscaras, sem disfarces e de peito aberto. É assim que Arthur Aguiar se apresenta ao público em Regue o Amor. A faixa, lançada nessa sexta-feira (17/12), traz um pedido de desculpas ao público e mostra o artista revisitando os próprios fantasmas para dar um recado: é possível se reinventar. Em entrevista exclusiva à coluna LeoDias, Arthur fala da necessidade de tocar no assunto na nova música, lembra as críticas que segue recebendo por erros cometidos no passado e fala dos que duvidam da sua capacidade de reinvenção: “As pessoas te julgam, te apedrejam pelos erros que você cometeu e quando você decide fazer diferente e realmente ter uma postura diferente, elas também não aceitam.”

A música Regue o Amor é um pedido de desculpas que você compartilha com todas as pessoas que sintam a necessidade de se redimir por seus erros. De onde veio essa necessidade?

Regue o Amor é uma música onde conto e assumo a responsabilidade de atitudes que tive no meu antigo relacionamento, das quais não me orgulho em nada. Já falei sobre isso algumas vezes e acho importante eu dividir a minha história pra que sirva de aprendizado pra outras pessoas que passam ou já passaram por isso… Mesmo já tendo pedido perdão pra Mayra (Cardi) na nossa intimidade e publicamente, eu achava que faltava algo maior e nada melhor do que fazer isso através da minha arte. Essa música é um pedido de perdão não só a Mayra, mas a todas as mulheres que se colocaram no lugar dela e, que com razão, se sentiram ofendidas. É uma música onde na primeira parte toda dela eu falo o passo a passo do que não se deve fazer numa relação, seja você homem ou mulher.

Arthur Aguiar: “Passado não é lugar de permanência. É de referência” - destaque galeria
6 imagens
Arthur Aguiar
Mayra Cardi e Arthur Aguiar
Mayra Cardi e Arthur Aguiar
Os dois são pais da pequena Sophia
Sophia Aguiar, de 3 anos é fruto do relacionamento do casal
Arthur Aguiar para single Regue O Amor
1 de 6

Arthur Aguiar para single Regue O Amor

Divulgação
Arthur Aguiar
2 de 6

Arthur Aguiar

Divulgação
Mayra Cardi e Arthur Aguiar
3 de 6

Mayra Cardi e Arthur Aguiar

Reprodução/Instagram
Mayra Cardi e Arthur Aguiar
4 de 6

Mayra Cardi e Arthur Aguiar

Reprodução
Os dois são pais da pequena Sophia
5 de 6

Os dois são pais da pequena Sophia

Reprodução/Instagram
Sophia Aguiar, de 3 anos é fruto do relacionamento do casal
6 de 6

Sophia Aguiar, de 3 anos é fruto do relacionamento do casal

Reprodução/Instagram

Você teve receio de abordar mais uma vez essa questão tão íntima na música?

Não. Todo mundo já sabe do que aconteceu. Eu já assumi os meus erros e me coloco diariamente na posição de querer ser a minha melhor versão a cada dia. A cada dia que passa eu quero aprender mais e ser melhor pra mim, pra minha família, para as pessoas de um modo geral e para os meus fãs. Antes de qualquer coisa eu sou um ser humano e eu erro como todo mundo. Tem uma frase que eu gosto muito que diz: “Passado não é lugar de permanência, passado é lugar de referência”. E é assim que eu vejo tudo isso.

Todos podem errar, mas há sempre um peso muito grande, de julgamento, sobre aquelas pessoas que erram publicamente. O que toda essa experiência te ensinou a respeito disso?

Me ensinou que independente do que as pessoas pensam ou acham sobre mim, eu quero ser o melhor que eu puder pra mim, pra minha filha, pra minha esposa e para todos os meus. Não adianta eu tentar mostrar ou explicar algo para alguém que não está disposto a realmente ver algo novo. As pessoas te julgam, te apedrejam pelos erros que você cometeu e quando você decide fazer diferente e realmente ter uma postura diferente, elas também não aceitam. Eles não querem que você seja algo diferente do que eles já disseram que você é! Portanto, seja a sua melhor versão independente se vão te apoiar, se vão ou não acreditar na sua transformação. Faça isso por você e pelos seus!

E como você buscou traduzir todos esses acontecimentos conturbados em sua arte?

Eu quis ser o mais transparente e sincero possível. Uma coisa é você assumir os seus erros de uma forma genérica e seguir. Outra, é você ter coragem de pontuar situações que aconteceram e colocar ali na letra da música tudo de uma maneira muito clara e transparente. Eu não estou exaltando o que eu fiz, muito pelo contrário! Eu estou dizendo tudo que não se deve fazer! Eu não finjo que não aconteceu nada comigo. Eu reconheço, assumo os meus erros e faço questão de usar a minha história como um incentivador de mudança na vida das pessoas. As pessoas querendo ou não acreditar, eu estou aqui pra provar que é possível!! E isso, o tempo vai se encarregar de mostrar.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.