Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Após BBB21, Gil vira inspiração para alunos de economia: “Incentivo”

“Gil desafia muitas barreiras. O Brasil carece de economistas que entendam a realidade de fato", disse o estudante João Pires

atualizado 07/05/2021 16:20

Gilberto NogueiraReprodução

O BBB21 acabou e vários participantes devem seguir carreiras diferentes após o confinamento, como atores, influenciadores digitais e cantores. Mas Gil do Vigor, doutorando em economia, deve seguir na área pela forma de ensinar ao público: pelo menos esse é o desejo de muitos discentes. De forma didática, o brother inspirou alunos do curso em faculdades.

A coluna conversou com João Pires, estudante de economia na Universidade Federal Fluminense (UFF), sobre a importância dos ensinamentos de Gil do Vigor. “Ele precisa continuar falando da Economia do Brasil. Justamente pela didática e pela importância que ele tem pra muita gente. Sem dúvidas, esse é um grande incentivo para todos nós estudantes de economia”, disse ele.

0

Para ele, além do exemplo dado nessa área do conhecimento, Gil é uma prova de que educar-se é fundamental. “Gil desafia muitas barreiras. O Brasil carece de economistas que entendam a realidade de fato. Gil veio da pobreza, venceu através da educação e sabe da importância que tudo isso tem na vida das pessoas. Esse é o papel do economista, procurar as melhores soluções para melhorar a vida das pessoas. E Gil faz isso muito bem,” continua.

“Pela visibilidade que ele conseguiu atingir, consegue fazer muitas pessoas escutarem sobre temas que não são normalmente discutidos. E sobretudo, consegue fazer de uma forma muito sóbria, didática, com um linguajar simples,” finaliza João.

Últimas notícias