Compartilhar notícia

Ana Maria Braga usou seu espaço no Mais Você desta quinta-feira (23/9) para pedir desculpas ao público por um comentário racista feito na edição do dia anterior de seu programa na Globo.
Na quarta-feira (22/9), ela havia dito que sentia “inveja branca” de um repórter que visitou uma plantação de girassóis na cidade de Cerquilho, em São Paulo. O termo dito pela apresentadora é considerado racista.
“Eu fiz um comentário aqui no programa sobre inveja. E teve gente, principalmente da comunidade negra, que se sentiu ofendida. Eu li os argumentos na internet e quero agradecer, porque vi que as pessoas têm razão”, disse Ana Maria.
Ela ainda justificou que cometeu o erro por ser uma pessoa mais velha, e que essa expressão era muito comum antigamente, mas que hoje ela entende o tamanho do problema em utilizá-la.
“Pessoas que de repente, ao longo da vida inteira, eu diria assim, pessoas que tenham um RG mais antigo, como o meu, às vezes usam umas expressões que fizeram parte de um outro mundo, de um outro momento, e que eu faço questão de voltar aqui e pedir desculpas. Porque com isso eu aprendo, sinceramente eu vejo uma oportunidade para todos nós de aprendizado. Para aos poucos irem… aos poucos, não! Eu espero que sumam rapidamente, que são vícios de linguagem. Então humildemente eu venho aqui e peço desculpas. Não se repetirá”, finalizou a apresentadora.

Ana Maria Braga entrevista Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo Reprodução/TV Globo

Tiago Leifert está deixando a emissora após 15 anos Reprodução

Fátima Bernardes e Ana Maria Braga Reprodução


Reprodução/ Instagram

Ele retribuiu o carinho e também usou um acessório com a foto do apresentador Reprodução/ Globo

Mion usou uma capinha com o rosto da veterana

Fabrício Battaglini e Talitha Morete são os substitutos de Ana Maria Braga