Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Amizade tóxica: Viih Tube cobra de Juliette, mas não dá nada em troca

As cobranças de Viih Tube para Juliette acenderam um alerta no público do BBB21

atualizado 26/02/2021 14:51

reprodução/ globo

O público não gostou muito da cobrança de Viih Tube pela amizade de Juliette Freire e logo apontou uma relação tóxica. Ainda na segunda semana de programa, a youtuber disse para a advogada que queria se afastar dela porque não concordava com suas atitudes na casa. Mas, nesta quinta-feira (25/2), reclamou que a amiga não a acolheu quando ela precisou.

“A gente fala muito de namoros tóxicos, mas pouco de amizades que também são assim. A afinidade entre amigos também é uma relação para agregar, somar e completar. Quando isso não acontece, se torna prejudicial, um relacionamento que coloca para baixo, faz mal e põe sob pressão constante”, explica a psicóloga Fabiane de Faria.

0

Ou seja, a atitude de Viih de cobrar que Juliette faça algo que ela mesma não oferece em troca para a amiga pode ser considerada danosa. “Sempre que se exige mais do outro do que se dá, há um peso. Relação é para compartilhar. Se uma está pedindo mais do que a outra e a balança não está igualitária, já pode considerar tóxico”, afirma a profissional.

Com o confinamento do programa, é comum que os vínculos se tornem muito intensos e realmente se forme uma amor fraterno entre os participantes. “Elas estão construindo um laço de amizade, que se torna muito mais forte mais rapidamente por conta do isolamento e de elas estarem vivendo só aquilo”, diz Fabiane.

Mas os fãs apontam também que Viih pode estar usando de estratégia ao se afastar e se reaproximar de Juliette, já que, no início do programa, a advogada foi excluída pelos outros participantes e tinha sua eliminação dada como certa por eles. E agora, a youtuber pode ter percebido que o grupo formado por ela com Gilberto e Sarah está forte com o público.

Últimas notícias