Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

A Fazenda 12: ex-participantes comentam surtos de Raissa Barbosa no reality

A coluna conversou com Karina Bacchi, Valesca Popozuda e outras famosas que passaram pelo reality para ouvir suas opiniões

atualizado 22/10/2020 11:21

Reprodução

A vice Miss Bumbum Raíssa Barbosa, assim como sua antecessora Andressa Urach, vem causando entre os fãs de A Fazenda graças às suas polêmicas. A acreana protagonizou vários barracos icônicos na sede do reality: discutiu com o cantor Biel, quando jogou um copo de água em seu rosto, saltou três camas — de salto alto — para gritar com Carol Narizinho, jorrou creme hidratante na cara do repórter Juliano Ceglia, quebrou a porta de um banheiro…

As situações são inúmeras. Raíssa declarou que tem Síndrome de Borderline. “Borderline é um padrão de comportamento rígido, inalterado, inflexível e marcante de agir, que de alguma forma pode causar sofrimento e prejuízo para terceiros ou para si. O pânico ou a raiva exagerada aparecem nessas pessoas quando acham que estão sendo abandonadas ou negligenciadas”, explicou a neuropsiquiatra Gesika Amorim em entrevista recente à coluna.

0

Confinada em um ambiente no qual poucas pessoas conseguem lidar sem perder o controle, Raissa tem despertado discussões sobre saúde mental e comportamento. A coluna conversou com outras pessoas que viveram a mesma experiência para que elas pudessem opinar sobre como enxergam o momento dela.

Karina Bacchi – A Fazenda 3

“A pressão psicológica de um confinamento é real e reflete em cada um de uma forma diferente. O equilíbrio emocional é um exercício diário e difícil de se manter em todos os momentos de nossas vidas. Eu acredito que para ela [Raissa] tem sido mais difícil a experiência lá. Não posso julgar porque não estou na pele dela. E não sei o que ela já viveu e quais são as suas pressões psicológicas pessoais, mas torço para que todos consigam superar as suas dificuldades”.

Valesca Popozuda – A Fazenda 4

“Eu gosto da Raissa. Só acho que o problema dela deveria ser tratado de forma mais séria. Ela precisa de cuidados. Mas ela é muito verdadeira, sensível e não é uma doida, não”.

Denise Rocha – A Fazenda 6

“Se a Raissa tem Síndrome de Borderline, realmente, não é um teatro e deve ser muito complicado para ela estar confinada. Ela me lembra a Andressa Urach, mas acho que a Raissa não está tentando imitar ninguém. Elas possuem algumas cenas semelhantes, apenas”.

Rita Cadillac – A Fazenda 6 e 9

“Eu teria medo. A Raissa quando tem esses ‘brancos’, ela não vê nada. Então, acho perigoso. Mas não que ela chegaria ao ponto de fazer algo, né? Eu tive medo da Lu Schievano e ela não era tão agressiva quando a Raissa (risos). Na minha opinião, isso é um teatro. Mas eu a respeito, é claro”.

Drika Marinho – A Fazenda 11

“Acho que a Raissa realmente tem essa doença e isso não é um teatro. Ela deixou vários posts programados sobre a Boderline no Instagram dela, então isso é real. Se ela estivesse atuando, ela merece ir para uma novela. Vejo que realmente é falta de controle. O que ela fez com a Carol Narizinho, por exemplo, deu medo de ela ser expulsa. Ela se tranca no banheiro porque, dentro de A Fazenda, o banheiro é o único lugar que não tem câmeras e assim ela tenta se acalmar sozinha, né? Lá dentro não tem nada cortante, nada que possa ferir alguém. Dentro do banheiro não tem câmeras e lá tem apenas produtos de higiene pessoal. Pelo o que eu vejo dela, ela é muito verdadeira. Ela não teve medo de se indispor com ninguém. Ela só precisa tomar cuidado para não ser expulsa. E assim, alguns perguntam: ‘Será que ela passou no teste psicológico?’; e eu respondo: ‘Sim!’. Eu falo isso porque quando entrei na Fazenda 11, estava na pior fase da minha vida. Tinha passado por um ‘problemão’ com o meu marido e entrei. E assim, passa no teste porque é isso que dá audiência. Dentro do reality, eu não gostei de brigar com ninguém, mas aqui de fora é isso o que a gente gosta de ver.

 

Últimas notícias