metropoles.com

16 shows e mais de 40h cantando: os números de Léo Santana no Carnaval

Quem pensa que a agenda carnavalesca do cantor já encerrou, está enganado, Léo fará show nesta sexta-feira (24/2) e sábado (25/2)

atualizado

Compartilhar notícia

Foto do cantor Léo Santana. Ele está de regata branca, óculos branco e segura um microfone - Metrópoles
1 de 1 Foto do cantor Léo Santana. Ele está de regata branca, óculos branco e segura um microfone - Metrópoles - Foto: null

Dono do hit do Carnaval 2023, Zona de Perigo, Léo Santana viveu uma  maratona de shows durante os dias de folia. A coluna LeoDias te conta agora os impressionantes números que estão por trás da agenda lotada do artista, no período de 14 a 22 de fevereiro.

Durante os 9 dias de festa, Léo Santana realizou 16 shows em 4 estados diferentes, sendo 7 em trio elétrico e 9 em palco. Foram mais de 42 horas cantando e tocando e mais 35h dançando. Durante as apresentações, o baiano cantou mais de 150 músicas diferentes. 

0

O artista contou com uma equipe composta por mais de 50 profissionais diretos, além de mais de 500 profissionais indiretos. Todas essas pessoas trabalharam arduamente meses antes para entregar um verdadeiro espetáculo de axé para os foliões. Quem vê tudo aquilo ali funcionando tão bem não faz ideia da logística que está por trás. De acordo com as informações obtidas por esta coluna, durante os dias de folia foram usados 64 vans, 23 caminhões baú, 3 jatos, 2 trio elétricos, 8 backlines, mais de 50 figurinos para o ballet e 16 para o Léo. 

Como toda maratona não é fácil, para resistir tem que se hidratar bastante: Durante o Carnaval o cantor e sua equipe consumiram mais de 620 garrafas de água mineral de 500ml, uma média de 610 litros de água por dia. Apesar de seu porte físico atlético, devido a bastante treino ao longo do ano,  Léo Santana perdeu mais de 11kg.  Mas quem pensa que a agenda carnavalesca do cantor já encerrou, está enganado, Léo se apresenta nesta sexta-feira (24/2) no CarnaPorto e amanhã (25/2), em Brasília.

Zona de Perigo é hit

Na terça-feira (21/2), Zona de Perigo atingiu a marca da música mais tocada em todo o Brasil. A informação é da Connect Mix, ferramenta de monitoramento de áudio em emissoras de rádios e TV.

A música caiu na boca dos foliões após o vídeo de Léo Santana dançando a coreografia da música viralizar nas redes sociais e diversos famosos postarem vídeos dançando, entre eles Neymar, Dilsinho e Ivete Sangalo. 

Poucos dias antes do carnaval, Zona de Perigo alcançou o primeiro lugar nacional nas principais plataformas de música, como Spotify, Apple Music e Deezer. A canção também entrou nas paradas de Portugal, Irlanda, Suíça e até Japão.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Compartilhar notícia