Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Projeto da Câmara quer destinar verba para enfrentar desastre natural

Proposta quer autorizar realocação de recursos do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima (FNMC) para cidades e estados atingidos

atualizado 12/01/2022 20:17

Facebook/Reprodução

Um projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados quer destinar recursos públicos para o enfrentamento de desastres naturais, como os que estão sendo registrados pelas tempestades em vários pontos do Brasil.

Atualmente, pelo menos 11 estados sofrem com alagamentos, o que resulta em famílias desabrigadas e até óbitos causados pelas fortes chuvas. A ideia é permitir a realocação de recursos do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima (FNMC) para enfrentamento e a reconstrução de estruturas danificadas em desastres naturais.

“A solidariedade é uma importante arma que temos neste momento difícil. As doações, estão sendo extremamente importantes. Pela urgência e necessidade dessas pessoas, irei apresentar meu Projeto de Lei que deverá ser utilizado em favor de municípios e estados atingidos por desastres naturais”, afirmou o deputado José Nelto (Podemos-GO).

Saiba como está a situação das rodovias goianas com as fortes chuvas

0
Desabrigados

Só para se ter uma ideia, ao todo, 341 municípios mineiros estão em situação de emergência. Quase 4 mil pessoas estão desabrigadas, e cerca de 25 mil desalojadas.

A região nordeste de Goiás também registra prejuízos a cerca de 400 famílias que acabaram sendo afetadas pelas fortes chuvas, de acordo com o governo estadual.

 

Mais lidas
Últimas notícias