metropoles.com

Partido Novo anuncia pré-candidatura de João Amoêdo ao Planalto

Convite referendado por 36 dos 40 integrantes da convenção nacional da agremiação, que prevê regras prévias para as candidaturas lançadas

atualizado

Compartilhar notícia

Tiago Calazans/Divulgação/Partido Novo
amoedo1
1 de 1 amoedo1 - Foto: Tiago Calazans/Divulgação/Partido Novo

O Partido Novo informou, nesta terça-feira (1º/6), que o empresário João Amoêdo aceitou ser pré-candidato ao Palácio do Planalto nas eleições de 2022. O convite referendado por 36 dos 40 integrantes da convenção nacional da agremiação, que prevê as regras prévias para as candidaturas lançadas.

O partido entende que uma candidatura ao principal cargo da Presidência da República tem como missão oferecer à população brasileira “uma alternativa propositiva”, baseada nos princípios e valores da sigla e, ainda, disposta a se contrapor aos movimentos populistas que comandaram o país nas últimas décadas “com resultados desastrosos”.

“Será uma caminhada extremamente desafiadora, mas aceito essa tarefa confiando que trabalharemos como um time, com resiliência, alinhamento, humildade e coerência, dentro dos princípios, valores e propósitos que justificaram a fundação do Novo”, afirmou Amoêdo.

Engenheiro e administrador, Amoêdo é um dos fundadores da agremiação e presidiu a legenda por duas vezes. Em 2018, foi candidato a presidente da República, mas não conseguiu chegar ao segundo turno.

Veja publicação:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?