metropoles.com

Omar Aziz após PGR pedir arquivamento de denúncias da CPI: “Vergonha”

Senador que presidiu os trabalhos afirmou que pedido da vice-procuradora Lindôra Araújo é “desrespeito à memória e às vítimas” da pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Omar Aziz
1 de 1 Omar Aziz - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Responsável por conduzir os trabalhos da CPI da Covid no Senado Federal, Omar Aziz (PSD-AM) criticou, nesta segunda-feira (25/7), o pedido feito pela vice-procuradora-geral da República, Lindôra Maria Araújo. A número 2 do órgão solicitou que o Supremo Tribunal Federal (STF) arquive cinco investigações contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentadas pelas investigações do Congresso Nacional.

CPI da Covid: PGR pede para STF arquivar ações contra Bolsonaro

“O pedido de arquivamento das investigações abertas a partir do que levantamos na CPI da Covid é um desrespeito à memória e às famílias das mais de 670 mil vítimas da pandemia. Sempre disse que a CPI não buscava vingança. Sei que o trabalho da comissão produziu resultados importantes. Garantimos vacinas nos braços dos brasileiros, lutamos pela vida e investigamos com muita seriedade absurdos cometidos pelo Chefe do Executivo, ministros e assessores”, registrou o amazonense.

“Fizemos isso tudo num trabalho que se desenvolveu sob o olhar atento de milhões de cidadãos. A PGR precisa prestar satisfações à população. Esta decisão é uma vergonha para a instituição”, continuou.

Veja a publicação:

Congressista que atuou como vice-presidente da CPI, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também criticou a solicitação da PGR aos ministros do STF.

“Isso é um insulto às quase 700 mil vítimas da COVID-19 no país. Augusto Aras, com este ato, se torna cúmplice dos crimes cometidos e rebaixa a PGR à condição de cabo eleitoral de Bolsonaro. Não aceitaremos e recorreremos, por todos os meios, desta decisão”, pontuou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?