Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Nicolelis pede retomada de restrições para evitar colapso por Ômicron

Cientista renomado alerta sobre explosão de casos e lembra de quando autoridades não atenderam o alerta dado por pesquisadores

atualizado 12/01/2022 14:10

Cientista Miguel NicolelisReprodução / Youtube

O neurocientista Miguel Nicolelis voltou a se pronunciar, nesta quarta-feira (12/1), após fazer inúmeros alertas sobre a explosão de casos de Covid-19 no Brasil.

Pelo Twitter, o estudioso – que é respeitado mundialmente – apela para que governadores e prefeitos determinem novas medidas restritivas a fim de conter o possível colapso do sistema de saúde em todo o país.

“Governadores precisam agir de forma decisiva, sem medo de contrariar interesses econômicos. Temos que voltar as restrições impostas na primeira onda de Covid-19. Caso contrário, sistema de saúde vai colapsar em todo país novamente, como ocorreu na segunda onda quando alarme ñ foi ouvido”, escreveu o estudioso no Twitter.

Cientista prevê 1,3 milhão de novos casos de Covid por dia no Brasil

0
Veja a publicação:

Explosão de casos

Recentemente, Nicolelis previu que a nova variante Ômicron alcance o índice de até 1,3 milhão de novas infecções por dia, caso não haja medidas enérgicas para evitar novas transmissões.

O neurocientista também afirmou que, ao contrário do que tem sido ventilado, a pandemia da Covid-19 no Brasil não deve finalizar até o fim do ano de 2022.

 

Mais lidas
Últimas notícias