Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Lula organiza ato com militância de Brasília em 12 de julho

Coordenador da campanha no DF do pré-candidato ao Palácio do Planalto, Geraldo Magela confirmou agenda na noite desta quinta-feira

atualizado 23/06/2022 19:14

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB, se encontram com representantes de movimentos popularesFábio Vieira/Metrópoles

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) organiza um ato com a militância do Distrito Federal em 12 julho. A informação foi dada pelo ex-deputado federal Geraldo Magela, que coordena a campanha do petista em Brasília.

“Foi confirmada agora há pouco a informação de que o nosso querido companheiro presidente Lula estará aqui no DF no dia 12 de julho. Vamos nos preparar para uma grande festa!”, informou o ex-congressista.

Ainda não há, contudo, informações sobre onde será a agenda de Lula na capital federal.

“A vinda do Lula será um momento muito importante para acelerarmos a organização da pré-campanha. Nós sabemos que a militância aguarda este momento com muita expectativa.”

Segundo a pesquisa exclusiva Metrópoles/Ideia, divulgada nesta quinta-feira (23/6). Jair Bolsonaro (PL) tem 39,1% do eleitorado da capital brasiliense. Em segundo lugar no ranking, o ex-presidente Lula (PT) tem 34% das intenções de voto.

No cenário nacional, contudo, a pesquisa Datafolha, também divulgada nesta quinta-feira, mostra vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de 19 pontos sobre o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), na corrida ao Palácio do Planalto.

A diferença entre os dois oscilou dois pontos percentuais, de 21 para 19. O pré-candidato petista tem 47% das intenções de votos (48% no levantamento anterior). Bolsonaro registrou 28% (27% na pesquisa anterior).

Mais lidas
Últimas notícias