Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

“Lula é 100 vezes maior que o PT”, dispara ex-senador Eunício Oliveira

Ex-presidente do Congresso Nacional sinalizou possível apoio ao petista e se colocou como possível candidato ao governo do Ceará

atualizado 23/10/2021 21:25

Jefferson Rudy/Agência Senado

O ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE) afirmou, neste sábado, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é “100 vezes maior” do que o Partido dos Trabalhadores (PT).

A declaração ocorreu durante entrevista para a jornalista Patricia Calderón, da Jovem Pan Fortaleza, quando sinalizou a intenção de concorrer ao governo do Ceará como forma de garantir palanque ao petista que deve disputar o Palácio do Planalto.

“Se tiver uma aliança daqueles que pensam o melhor para o Brasil, na minha visão, que é representada não pelo Partido dos Trabalhadores, mas pelo presidente Lula – que é 100 vezes maior do que o partido que ele pertence –, não tenho nenhum tipo de dificuldade de fazer essa aliança e colocar meu nome à disposição dos cearenses para disputar o cargo de majoritário de governador”, disse.

Ex-presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira também desmentiu ter responsabilidade sobre o processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo o cacique, o voto dele e de demais lideranças emedebistas “foram vencidos”.

“Me chamaram nas ruas daqui de golpista. Para a justiça ser feita, Renan Calheiros era presidente do Congresso Nacional. Eu ainda não era o presidente do Congresso Nacional naquela época, como disseram há poucos dias.  eu me tornei presidente depois. Veio o impeachment da Câmara, o MDB caiu nessa cilada, o que foi terrível para o partido, eu fui voto vencido dentro da executiva do meu partido. Está na ata registrada com o meu voto contra na executiva, está lá na ata registrada”, disse.

Mais lidas
Últimas notícias