metropoles.com

Lembrado para lugar de Sergio Moro, Fraga faz pesca em fazenda

Ex-congressista está no interior de Goiás e é um dos principais aliados de Bolsonaro. Nome voltou à cena após demissão do agora ex-ministro

atualizado

Compartilhar notícia

Filipe Cardoso/Especial para o Metrópoles
Alberto Fraga
1 de 1 Alberto Fraga - Foto: Filipe Cardoso/Especial para o Metrópoles

Com o nome sempre cotado para ocupar alguma cadeira na Esplanada dos Ministérios na gestão de Jair Bolsonaro (sem partido), o ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM) está recluso em sua fazenda, localizada em Água Fria, no interior de Goiás.

Após o pedido de demissão de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o coronel da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal voltou a ser procurado como possível sucessor do ex-juiz. Desta vez, contudo, está fora dos holofotes por ter optado passar parte da quarentena se dedicando a um de seus maiores hobbies: a pesca.

Durante a estada na área rural, iniciada na manhã de quinta-feira (23/04), Fraga chegou a postar registros fotográficos com o resultado da pescaria. Nesta sexta-feira (24/04), deixou de atender a mais de duas centenas de ligações por WhatsApp, já que, no local, a rede de telefonia é instável.

0

Não é a primeira vez que o aliado de Bolsonaro é lembrado para integrar o time da Esplanada.

Quando o presidente cogitou desmembrar o ministério em duas pastas, o ex-congressista teve o nome cotado para cuidar exclusivamente da Segurança Pública. A investida, contudo, não teve sucesso e o titular do Palácio do Planalto, na oportunidade, preferiu não reduzir o poder de Moro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações