metropoles.com

Kinho, Alkin ou AlcoolGelson? Comitê contra Covid quer batizar mascote

Criação do boneco tem objetivo de chamar a atenção dos brasilienses sobre a manutenção do uso de equipamentos de proteção individual

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrele/Metrópoles
velório do político Jofran Frejat no cemitério Campo da Esperança
1 de 1 velório do político Jofran Frejat no cemitério Campo da Esperança - Foto: Igo Estrele/Metrópoles

Criado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para conscientizar a população sobre os riscos da pandemia, o Comitê Todos Contra a Covid criou um mascote para chamar a atenção dos brasilienses para o do uso de álcool em gel para a higiene das mãos. A campanha agora está na fase da escolha do nome para o boneco: Kinho, Alkin ou AlcoolGelson.

Após “batizado”, por meio de votação popular, o mascote acompanhará todas as ações do comitê, que já distribuiu mais de 303 mil unidades de álcool em gel e mais de 3 milhões de máscaras em centenas de ações em todo o Distrito Federal desde o ano passado.

“Assim como o Zé Gotinha cumpre essa função nas campanhas de vacinação, queremos que o mascote também reforce, junto à população, sobre o quanto a higienização das mãos é importante para evitarmos a disseminação do novo coronavírus”, destacou o vice-governador Paco Britto (foto em destaque), coordenador do comitê.

O grupo foi criado pelo governador Ibaneis Rocha, por decreto de 9 de abril, e tem como funções principais arrecadar recursos financeiros no âmbito da iniciativa privada e da sociedade civil para ajudar o DF no combate à pandemia.

“Vale lembrar que todo o trabalho do comitê não gera custos ao governo, pois tudo é feito com doação de pessoas físicas e jurídicas que depositam as ajudas em uma conta do Instituto BRB e assim, nos possibilita a compra de álcool em gel, a confecção de máscaras e outros feitos importantes, como a construção de dois hospitais acoplados, como o de Ceilândia e o de Samambaia, que foram construídos e entregues à população, com 100% de recursos particulares”, explica o vice-governador.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?