metropoles.com

Covid: hospital acoplado de Samambaia será entregue nesta sexta-feira

Serão mais 102 leitos para enfrentamento à pandemia. Recursos vieram do comitê Todos Contra a Covid, de empresários e do Instituto BRB

atualizado

Compartilhar notícia

Jacqueline Lisboa/Metrópoles
HRSam
1 de 1 HRSam - Foto: Jacqueline Lisboa/Metrópoles

As obras de ampliação do Hospital Regional de Samambaia (HrSam) serão entregues à população do Distrito Federal nesta sexta-feira (28/5). A finalização da construção foi anunciada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) nesta quinta-feira (27/5), em entrevista no Palácio do Buriti.

Neste momento, a extensão do HRSam servirá para atendimento às vítimas de Covid-19. Serão 102 leitos novos para o combate da pandemia.

A maior parte dos recursos para a construção do acoplado saiu do comitê Todos Contra a Covid, coordenado pelo vice-governador Paco Britto. Com a ajuda de empresários, ele conseguiu um montante superior a R$ 7 milhões para a construção do novo hospital. Outros R$ 3 milhões vieram do Instituto BRB.

Ceilândia foi a primeira cidade a ganhar um acoplado, que funciona com quase 80 leitos, ao lado do Hospital Regional de Ceilândia (HRC). A extensão do HRC também aconteceu com recursos da iniciativa privada.

Em Ceilândia, a unidade também é usada para atender às vítimas da pandemia de coronavírus. Ao fim do período mais crítico, as instalações serão usadas como uma nova ala de clínica médica do HRC.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?