Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Ex-secretário de Ibaneis, Rafael Parente se reúne com lideranças políticas de olho no Buriti

Ex-secretário de educação do governo Ibaneis, Rafael Parente debaterá políticas para o DF e diretrizes de sua campanha pelo PSB

atualizado 13/09/2021 15:58

Pedro Valente/Metrópoles

O ex-secretário de Educação do governo de Ibaneis Rocha (MDB) e já declarado pré-candidato ao Palácio do Buriti, Rafael Parente (PSB), se encontrará com autoridades políticas para debater a situação do DF e rumos que poderá seguir num futuro, durante a campanha.

Parente intitulou a série de encontros que pretende realizar como “Nosso DF”. O primeiro evento será em 17 de setembro, em Brasília, e receberá nomes como o ex-governador do DF e ex-senador Cristovam Buarque; o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (ES); os ex-ministros Pedro Parente, Claudia Costin, Ricardo Henriques, Raul Jungman, Hussein Kalout e outras autoridades.

Entre os assuntos da pauta estão : educação, saúde, emprego, pandemia e vacinação contra a Covid-19.

“Existe uma pluralidade de ideias intencional neste encontro, pois sabemos que a diversidade, inclusive de diferentes visões de país e de mundo, é importante para a criatividade, a inovação, e o amadurecimento de boas ideias. Há políticas excepcionais, embasadas nas ciências, que geraram resultados em diferentes governos. Precisamos criar pontes e priorizar o que realmente importa, que é a solução de nossos problemas complexos e a geração de riqueza e prosperidade para todos”, disse Parente.

Ainda de acordo com o pré-candidato, o encontro tem por objetivo dar o pontapé inicial na construção da base de um programa de governo.

Mais lidas
Últimas notícias