Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Doutor Lucas é eleito em Águas Lindas (GO) com diferença de apenas 35 votos

Vencedor, do Podemos, teve 32.214 votos, enquanto o segundo colocado, Wilson do Tullio (DEM), recebeu 32.179 sufrágios

atualizado 15/11/2020 23:43

Com o resultado divulgado na noite deste domingo (15/11), o candidato Dr. Lucas do Santa Mônica (Podemos) foi eleito o novo prefeito de Águas Lindas de Goiás. Ele substituirá o atual chefe do Executivo municipal, Osmarildo Alves de Sousa, mais conhecido como Hildo do Candango (PTB), que encerra o mandato no dia 31 de dezembro.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o político foi eleito com 47,61 % dos votos válidos. O segundo colocado, Wilson do Tullio (DEM), recebeu apenas 35 votos a menos – 47,56% do total.

Ele concorria com outros cinco postulantes à principal cadeira da cidade. O município é o mais populoso do Entorno do Distrito Federal, com de 217,6 mil habitantes.

Indeferimento

Anteriormente na liderança nas pesquisas para a prefeitura, o ex-candidato Marco Túlio Pinto da Silva (DEM-GO), conhecido como Tullio, teve o registro indeferido, em outubro, pela Justiça Eleitoral. O político, então, indicou para concorrer em seu lugar o técnico em informática Wilson Carvalho, da mesma sigla. Carvalho, 21 anos, concorre ao primeiro cargo político da vida, com nome de “Wilson do Tullio”.

Com a saída de Tullio da concorrência, Dr. Lucas do Santa Mônica havia se tornado o favorito para ocupar a principal cadeira de Águas Lindas.

0

Últimas notícias