Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

DF: alta demanda faz Sabin suspender testes de Covid no fim de semana

Laboratório informou que vai focar sábado e domingo na realização de diagnósticos dos exames de Covid já coletados nos últimos dias

atualizado 14/01/2022 19:52

Sabin Medicina DiagnósticaHugo Barreto/Metrópoles

Um dos mais conhecidos do Distrito Federal, o Laboratório Sabin anunciou, nesta sexta-feira (14/1), que suspenderá a coleta de exames para Covid-19 neste fim de semana. Na segunda-feira (17/1), contudo, o funcionamento será normalizado.

A decisão ocorre, segundo a empresa, após o aumento da procura pelos testes de diagnóstico para o novo coronavírus na capital federal.

De acordo com o laboratório particular, durante osábado (15/1) e o domingo (16/1), os técnicos e especialistas deverão ficar focados em concluir resultados dos exames já coletados nos últimos dias, para reduzir, assim, o tempo do diagnóstico.

“Informamos que, neste final de semana (15 e 16/1), suspendemos o atendimento nas Unidades Exclusivas para Exames Covid-19 no DF, em virtude do aumento na procura por atendimento nas nossas unidades e para conseguirmos restabelecer a capacidade produtiva”, inicia o comunicado.

“Somente exames já cadastrados ou comprados poderão ser colhidos exclusivamente no drive-thru do SAAN (SAA quadra 03, Estacionamento Sabin); no sábado (das 7h às 20h) e no domingo (das 7h às 16h). A partir de segunda-feira (17/1), os atendimentos serão retomados nas unidades Exclusivas Covid-19”.

“Nesse período, nossas equipes estarão priorizando o atendimento aos pacientes graves e internados nos hospitais assistidos, bem como o atendimento aos clientes com exames previamente cadastrados”, informou ao Metrópoles.

Veja o comunicado oficial:
Sabin suspende realização de testes de Covid-19 no fim de semana

Mais lidas
Últimas notícias