Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Deputado rebate Pazuello e mostra imagens caóticas em hospital do DF

Distrital Chico Vigilante divulgou gravações realizadas dentro da UTI do Hospital Regional de Taguatinga, onde ocupação está acima do limite

atualizado 11/03/2021 22:26

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) rebateu, nesta quinta-feira (11/3), a fala do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o qual declarou que o sistema de saúde brasileiro, embora impactado pelo avanço da Covid-19, “não colapsou, nem vai colapsar”.

Em publicação nas redes sociais, o parlamentar do Distrito Federal revela imagens fortes dentro de uma área exclusiva para tratamento de pacientes com sintomas mais graves da doença.

“O mais grave é que o ministro Eduardo Pazuello, que chamam de Eduardo Pesadelo, depois de um dia com 2.386 pessoas perdendo a vida, diz que o sistema de saúde está respondendo à altura. É mentira, ministro. Olhe as imagens do ‘covidário’, que o setor que atende os pacientes com Covid no Hospital Regional de Taguatinga”, provocou.

Nas gravação reproduzida, um possível servidor diz que situação na unidade hospitalar “está calamitosa”.

“O ‘covidário’ está lotado, não tem mais onde colocar pacientes. Falta ponto de oxigênio, pacientes críticos, cinco intubados, não tem servidor suficiente, falta material… Pacientes extremamente graves, jovens, pacientes aguardando UTI… Nunca pensei viver um caos desse depois de um ano, piorou. Os pacientes estão chegando [em estado] grave e já estão indo pro tubo”, diz o servidor que teve a voz alterada para não ser reconhecido.

Veja o vídeo:

 

 

 

Veja a publicação:

Mais lidas
Últimas notícias