metropoles.com

Deputado quer derrubar veto a PL de porte de arma a atirador esportivo

Proposta foi aprovada pela Câmara Legislativa em dezembro, mas vetada pelo governador Ibaneis Rocha. Autor quer “segurança jurídica”

atualizado

Compartilhar notícia

Filipe Cardoso/Especial para o Metrópoles
arma de fogo
1 de 1 arma de fogo - Foto: Filipe Cardoso/Especial para o Metrópoles

O deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos) – que é vice-presidente da Câmara Legislativa (CLDF) –  defendeu, nesta quinta-feira (27/1), a derrubada do veto do governador Ibaneis Rocha (MDB) do projeto de lei que garante o porte de armas para o colecionador, atirador desportivo e caçador (CACs) no Distrito Federal.

De autoria do deputado evangélico, a proposta havia sido aprovada em dezembro por 18 votos favoráveis e duas abstenções dos parlamentares, mas acabou sendo vetada pelo Palácio do Buriti.

Segundo Delmasso, o atirador desportivo já preenche os requisitos legais exigidos para a concessão do porte de armas, mas garantiria “segurança jurídica” para o tema.

“A nossa luta agora é para ter, novamente, o apoio dos parlamentares para a derrubada do veto a este projeto. Vou propor a inclusão deste projeto na pauta para ser votado, ainda em fevereiro”, reforçou.

Conforme consta na justificativa do projeto, “os atiradores desportivos não têm meios de defesa, no caso de serem atacados, e em tantos outros deslocamentos que se fazem necessários em sua atividade, quando transportam bens de valores, e de grande interesse para criminosos, armas e munições”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações