metropoles.com

Deputada do DF vai presidir comissão sobre PEC dos biocombustíveis

Celina Leão (PP) foi eleita nesta terça-feira (21/6) e terá até 10 reuniões para levar o resultado do trabalho do grupo para apreciação

atualizado

Compartilhar notícia

Acacio Pinheiro/Agência Brasília.
celina leao 2
1 de 1 celina leao 2 - Foto: Acacio Pinheiro/Agência Brasília.

A deputada federal Celina Leão (PP-DF) foi eleita, nesta terça-feira (21/6), presidente da comissão especial que vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/22, que cria incentivos e assegura a competitividade dos biocombustíveis em relação aos combustíveis fósseis.

“A aprovação da PEC 15 é muito importante, porque o álcool pode ser a a grande saída – como já foi no passado – dessa crise energética. O Brasil é o maior produtor desse tipo de combustível do mundo e pode tanto abastecer o mercado interno como exportar. No passado, isso foi percebido e os investimentos aconteceram”, iniciou.

“Só que agora quando você traz zero impostos de óleo diesel e gasolina, e o álcool não acompanha esse mercado e nós não temos mais essa competitividade. Então é isso que a PEC 15 vem a corrigir: zerar também impostos, diminuir o custo da cadeia produtiva para que essa redução chegue a quem tanto precisa, que é na bomba de combustível dos postos e, claro, para alcançar o consumidor”, disse..

Além de Celina Leão, o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) foi escolhido vice-presidente. Já o deputado Danilo Forte (União-CE) será o relator dos trabalhos.

Eleito o comando da comissão, os integrantes agora devem elaborar e aprovar o plano de ação do grupo, que terá 10 sessões até o encerramento dos trabalhos. Ainda não há data para a primeira reunião oficial.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?