Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Com Boulos, Raphael Sebba lança pré-candidatura ao Congresso pelo PSol

Sociólogo chegou a disputar prévias para o Palácio do Buriti, mas decidiu disputar a Câmara dos Deputados e apoiar Keka Bagno ao GDF

atualizado 18/05/2022 19:25

Leandro Paiva / Divulgação

Filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSol), o sociólogo Raphael Sebba lançou, na noite de terça-feira (17/5), a pré-candidatura a uma das cadeiras da Câmara dos Deputados. O ativista chegou a participar das prévias do partido para disputar o Palácio do Buriti, mas decidiu apoiar Keka Bagno ao GDF.

O evento ocorreu na praça central do Conic, no Setor de Diversões Sul, em Brasília, e contou com a presença de Guilherme Boulos, um dos coordenadores do Movimento Nacional dos Trabalhadores sem Teto (MTST).

“Sebba, venho aqui hoje porque somos irmãos de sonhos e de lutas, pela sua trajetória, pelo respeito e confiança que tenho em você. E, também, porque chegou a hora do Distrito Federal ter um representante do PSol no Congresso Nacional. E alguma coisa me diz que eu e Sebba seremos companheiros de bancada no ano que vem”, afirmou Boulos.

Durante o discurso, Sebba defendeu a renovação na política e criticou a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O povo brasileiro é um povo bom, é um povo que estende a mão, que ajuda quando pode. E o povo brasileiro pode viver melhor! Pode ter boa alimentação, boa moradia, pode ter cidades melhores. Mas para isso, não basta derrotar Bolsonaro: é preciso também eleger para o congresso gente que realmente represente tudo o que o Brasil tem de melhor”.

 

Mais lidas
Últimas notícias