Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Cebraspe divulga nesta terça resultado de provas para auditor do DF

Segundo calendário da Secretaria de Economia, banca examinadora convocará aprovados para provas discursivas no dia 14 de julho

atualizado 31/05/2021 21:07

estudo concurso aula cursinhoRafaela Felicciano/Metrópoles

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) divulga, nesta terça-feira (1º/6), o resultado das provas objetivas do concurso para auditor fiscal da Secretaria de Economia do Distrito Federal. Após a publicação, a banca examinadora fará a convocação para a prova discursiva, que deve ocorrer no dia 4 de julho.

O Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu retomar o concurso público no fim de março, quando publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) a autorização para a seleção que vai preencher vacâncias e a criar cadastro reserva no cargo. A suspensão foi determinada em setembro do ano passado devido à prevenção contra o novo coronavírus.

“A Secretaria de Economia precisa desses servidores para continuar buscando recursos que financiam programas fundamentais, como o prato cheio, entregas de cestas básicas, construção de escolas e creches, além da iluminação nas cidades”, afirmou o secretário André Clemente.

O certame

Em março de 2020, a prova discursiva prevista para 12 de abril havia sido postergada para agosto. Como a pandemia da Covid-19 ainda persiste, foi necessário outro adiamento. Agora, um novo ajuste mostrou-se necessário.

De acordo com o edital de lançamento da seleção, o concurso prevê o preenchimento de 40 vagas para contratação imediata e 80 oportunidades em cadastro de reserva. Os candidatos deverão ter diploma superior, em qualquer área de formação, registrado no Ministério da Educação.

A remuneração do auditor fiscal é de R$ 14.970, para carga horária de 40h semanais. Os candidatos aprovados nos exames objetivos devem passar também por prova discursiva e avaliação de vida pregressa.

Últimas notícias