metropoles.com

Bolsonaro escanteou e agora terá de dar um rumo para Damares Alves

Ex-ministra chegou a ser anunciada pré-candidata ao Senado na chapa de reeleição de Ibaneis, mas Bolsonaro a convenceu de desistir

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bolsonaro e Damares
1 de 1 Bolsonaro e Damares - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PL) terá de arrumar uma solução política para Damares Alves, sua ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Filiada ao Republicanos – sigla que reúne grande parte da bancada evangélica atual –, Damares chegou a ser anunciada pré-candidata ao Senado Federal em Brasília. Estaria na chapa de reeleição do atual governador, Ibaneis Rocha (MDB).

Uma costura feita às pressas por Bolsonaro para manter o apoio do ex-governador José Roberto Arruda (PL) tirou das mãos da ex-ministra a chance de ocupar uma das 81 cadeiras da Casa Legislativa.

Foi além: transferiu para a esposa do aliado, a também ex-ministra e deputada federal Flávia Arruda (PL) a legenda para tentar se tornar senadora da República.

Agora, o comando regional do Republicanos não sabe o que fazer. Se anunciar Damares para outro cargo, vai correr o risco de haver nova intervenção do titular do Planalto.

Se não confirmar a ex-ministra para outro cargo, vai ficar praticamente sem espaço na arquitetada chapa de reeleição do atual governador.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?