Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Artistas fazem shows no Clubhouse para arrecadar alimentos na pandemia

Panela Cheia reunirá Rogério Flausino (Jota Quest), Tico Santa Cruz (Detonautas) e outros para direcionar doações a assistidos da Cufa

atualizado 15/04/2021 10:11

Arte/ Metrópoles

Pelo menos 10 artistas decidiram abraçar um movimento articulado também nas redes sociais para arrecadar alimentos à famílias pobres e que foram ainda mais prejudicadas pela pandemia da Covid-19 no país.

O festival Panela Cheia aproveitará o formato do Clubhouse, uma das mais novas e disputadas redes sociais baseada em chats de voz, para realizar os shows e apresentações artísticas na próxima sexta-feira (16/4), às 21h, para estimular doações ao projeto encabeçado pela Central Única das Favelas (Cufa), Gerando Falcões e a Frente Nacional Antirracista. Você pode doar clicando aqui.

Os cantores Rogério Flausino (Jota Quest), Tico Santa Cruz (Detonautas), Thedy Correa (Nenhum de Nós) são alguns dos nomes confirmados para a sala a ser criada exclusivamente para as apresentações. Além deles, estarão presentes Lucas Fresno, Kell Smith, Marília Lopes, Mateus Ribeiro, DJ Zeu, Yara Sereya e o rapper Matuê.

“O Panela Cheia tem o propósito de somar forças com todas as campanhas que já estão acontecendo nas plataformas digitais, na TV, nas rádios, e a gente está juntando alguns artistas que estão presentes no Clubhouse para fazer essa ação e levar mais doações e mais força para a galera que está nessa linha de frente. A gente entende que tem de ocupar todos os espaços e que tem de estar, de certa forma, todo mundo colaborando. Não dá para ajudar todo mundo, mas todo mundo pode ajudar alguém. Foi uma frase que eu aprendi na pandemia e que eu tenho levado como lema”, disse ao Metrópoles o cantor Tico Santa Cruz.

Fome

De acordo com o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), apenas nos últimos meses do ano passado, portanto anteriores à pior fase atual da crise sanitária, 19 milhões de brasileiros passaram fome e mais da metade dos domicílios no país enfrentou algum grau de insegurança alimentar.

“Vivemos um momento muito delicado hoje, temos a obrigação de estender a mão a todos que conseguirmos, e de nos movimentarmos no sentido de tentar aliviar, pelo menos um pouquinho, o sofrimento dessa multidão de mais de 19 milhoes de brasileiros passando fome. Acho super importante a gente usar nossos espaços pra tentar converter o esforço em ações mais concretas, como nesta importante iniciativa da Cufa. Agradecemos de coração esta grande oportunidade de poder sermos úteis, emprestando nossa voz para reverberar esse grito tão urgente”, afirmou à coluna Janela Indiscreta o cantor Rogério Flausino, da banda Jota Quest.

De acordo com a Panela Cheia, os efeitos da pandemia são extremamente graves e urgentes em todo o país e atingem, principalmente, aqueles mais vulneráveis. “Ao longo da pandemia, 8 em cada 10 famílias das favelas não teriam se alimentado se não tivessem recebido doações. Um número assustador, mas real. A fome mata. Panela cheia salva. Junte-se a nós e ajude a salvar milhões de pessoas”, afirma o site da campanha.

Como acessar o Clubhouse?

A nova rede social Clubhouse ficou conhecida por reunir em suas salas personalidades nacionais e internacionais. Ela é baseada em chats de voz ao vivo e ganhou notoriedade pela possibilidade de conectar pessoas a interesses, fãs e artistas, além de criar um contato mais próximo entre os usuários nas salas com os mais diversos temas escolhidos.

Por enquanto, a plataforma está disponível apenas para iPhone (iOS) e, ainda em fase de testes. Embora esteja em desenvolvimento, o Clubhouse não tem previsão para lançar o acesso para Android. A rede social só permite o cadastro de membros que receberam convites de usuários autorizados. De acordo com as políticas da ferramenta, nenhuma conversa está autorizada a ser gravada ou divulgada, a não ser que se haja consenso entre os participantes dos participantes.

Serviço:

Festival Panela Cheia  

Sexta-feira (16/4), às 21h, no Clubhouse (Clube Brazilian in Clubhouse)

Atrações:

  • Kell Smith
  • Tico Santa Cruz (Detonautas)
  • Marília Lopes
  • Mateus Ribeiro
  • Rogério Flausino (Jota Quest)
  • Nenhum de Nós (Thedy Correa)
  • DJ Zeu
  • Yara Sereya
  • Matuê
  • Lucas Fresno

 

 

Últimas notícias