Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Após ser fotografada, namorada de Pazuello evita hotel do Exército

Funcionário da unidade militar de trânsito confirmou ao Metrópoles que Laura Appi não aparece no local "há três ou quatro dias"

atualizado 21/07/2021 19:48

Hugo Barreto / Metrópoles

A médica infectologista Laura Appi, de 33 anos, tem evitado frequentar o Hotel de Trânsito de Oficiais (HTO), localizado no Setor Militar Urbano (SMU), em Brasília, após ser fotografada deixando o local com o namorado e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Ambos estavam sem máscara, equipamento obrigatório no Distrito Federal.

Na tarde desta quarta-feira (21/07), a coluna Janela Indiscreta voltou a procurar a hospedaria exclusiva de alta patente e, por telefone, um cabo informou que a infectologista “não aparece há três ou quatro dias”. Logo após, durante outra ligação, uma sargento afirmou que e médica “ainda mora”, mas que seria “mais fácil” encontrá-la pelo celular.

Laura Appi é oficial do Exército, diretora do Ministério da Saúde e uma das responsáveis por legitimar o tratamento precoce ineficaz contra a Covid-19 no governo federal.

Em registro posterior, também feito pelo repórter Hugo Barreto, do Metrópoles, a médica aparece deixando o Hotel de Trânsito, desta vez com máscara e entrando num veículo de propriedade do então secretário de Saúde de Roraima, Airton Cascavel, ex-assessor especial de Pazuello que é alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.

Cascavel foi exonerado do Governo de Roraima na última terça-feira (20/7) ao alegar reinfecção por Covid-19. O veículo foi transportado para Boa Vista, capital roraimense.

Embora namore a médica infectologista, o ex-ministro e general do Exército ainda é casado no papel com a carioca Andrea Barbosa, com quem tem uma filha. Ambas residem na cidade de Manaus (AM).

Atualmente, o ex-ministro ocupa o cargo de secretário especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

0

Últimas notícias