metropoles.com

Após áudio, relator da MP da PCDF diz que levará Bessa à Justiça

Ex-diretor da Polícia Civil e deputado federal gravou mensagem culpando Luis Miranda (DEM-DF) por veto de plano de saúde de policiais

atualizado

Compartilhar notícia

Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
Deputado Luis Miranda (DEM-DF) comandando sessão plenária virtual
1 de 1 Deputado Luis Miranda (DEM-DF) comandando sessão plenária virtual - Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Relator do projeto que reestruturou a Polícia Civil (PCDF), o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) afirmou nesta sexta-feira (4/6) que ingressará com representação contra o deputado federal Laerte Bessa (PL-DF). Delegado aposentado, o parlamentar divulgou um áudio responsabilizando o colega de bancada pela decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de vetar a parte do texto aprovado no Congresso Nacional que garantiria o plano de saúde aos policiais civis do DF. O caso foi revelado pelo Metrópoles.

Na gravação, Laerte Bessa, que assumiu a cadeira com o licenciamento da ministra Flávia Arruda (PL), criticou a decisão de Bolsonaro, defendeu “um golpe” para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional e xingou o relator da matéria na Câmara, deputado Luis Miranda (DEM-DF), de “estelionatário contumaz”. O conteúdo foi gravado em um áudio disparado para policiais civis.

À reportagem, Luis Miranda negou a acusação e disse que processará o colega de bancada “na Justiça cível e criminal”. Além disso, o relator do texto informou que vai levar os xingamentos disparados por Laerte Bessa ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

“Não adianta, porque você tem acesso a ele, policial civil, achar que ele é seu amigo. Ele não é seu amigo, ele é o maior inimigo da polícia civil hoje. Ontem, e foi sempre. Nós precisamos agora nos unir pacificamente pra conseguir manter o acordo, que já existe. Agora é só a gente ter o respeito necessário para que esse acordo não se torne uma animosidade e percamos aquilo que já foi construído. Quanto a esse senhor, irei levar ao Conselho de Ética, claro. Vou denunciá-lo criminalmente pelas mentiras que ele vem cometendo”, continuou.

“Acho um absurdo um deputado fazer isso, chamar o presidente de covarde, falar que foi eleito pra dar um golpe no STF e imputar a outro colega um crime que não existe. Eu, por sua vez, diferentemente dele, não agrido porteiros, não respondo a crimes absurdos como o que ele respondeu. Inclusive, crimes esses que vão contra a população. Pensem bem quem é esse senhor”, rebateu em vídeo.

Procurado pela coluna, Laerte Bessa confirmou a autoria do áudio e disse que não se manifestaria sobre a gravação: “Deixa o pau quebrar”, disse.

 

Veja a resposta:

Ouça agora o áudio de Laerte Bessa:

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?