Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Ao inaugurar UBS, Ibaneis anuncia a criação do Alto Mangueiral

Intenção do governador do Distrito Federal é construir outra área de habitação popular na região próxima a São Sebastião

atualizado 14/05/2021 12:28

Entrega da Unidade Básica de Saúde no Jardins MangueiralGustavo Alcântara/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) inaugurou, nesta sexta-feira (14/5), a Unidade Básica de Saúde (UBS) nº 1 do Jardins Mangueiral. É o primeiro equipamento público de saúde da região.

Veja imagens da inauguração:

0

O contrato de execução de obra da havia sido publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de 16 de abril de 2020 e previa convênio com a Novacap. A UBS fica na Praça de Atividades 2 – PA 2, Lote 1. Para essa obra, a Secretaria de Saúde investiu R$ 2.976.187,97.

Durante a cerimônia, o chefe do Palácio do Buriti antecipou a intenção de construir outra área de habitação popular na região, chamado de Alto Mangueiral. A informação ocorreu para contrapor manifestação de moradores, que pediram a criação de um parque no local.

Ibaneis também anunciou a criação de uma feira popular no Jardim Botânico. Segundo o emedebista, a licitação deve sair até junho. “Queremos inaugurar ainda no meu governo”, afirmou.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, e da deputada federal Celina Leão (PP).

Últimas notícias