Com Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Vision & Virtuosity: exposição de joias da Tiffany abrirá em Londres

Com mais de 400 peças de arquivo da joalheria, a exibição ficará em cartaz na capital da Inglaterra de 10 de junho a 19 de agosto de 2022

atualizado 11/04/2022 12:22

Ambiente da exposição Vision & Virtuosity, da Tiffany, em Xangai Tiffany & Co./Divulgação

Uma das joalherias mais icônicas de todos os tempos, a Tiffany & Co. anunciou que levará uma icônica exposição para Londres, na Inglaterra. A exibição Vision & Virtuosity (Visão & Virtuosidade, em tradução livre) terá diversos arquivos que contarão a história da etiqueta. Segundo a marca, será uma amostra extraordinária de joias, artesanato e criatividade.

Vem saber mais!

@paramountmovies/Giphy/Reprodução

Presidente e CEO da Tiffany & Co., Anthony Ledru destacou que a exposição celebra o legado da marca em unir tradição e modernidade. “Conta a extraordinária trajetória de uma das mais antigas joalherias de luxo, por meio de sua história de quase 200 anos de criatividade pioneira, artesanato lendário e fornecimento dos diamantes e das pedras preciosas mais extraordinários do mundo”, apontou em comunicado.

Em 2019, a iniciativa estreou em Xangai, na China. Agora, reunirá mais de 400 peças de arquivos da marca para a Galeria Saatchi, em celebração ao 150º aniversário da joalheria na capital britânica. 

A mostra é dividida em seis ambientes, que contextualizam os momentos marcantes da Tiffany, desde o começo até a atualidade. São eles: Azul é a Cor dos Sonhos; O Mundo da Tiffany; A Blue Book; Tiffany Love; Breakfast at Tiffany’s; e Diamantes: Milagres da Natureza.

Entre os destaques, está o famoso Diamante Tiffany usado por apenas quatro mulheres na história. Trata-se de uma das maiores gemas amarelas já encontradas. Outro highlight é a parte dedicada ao filme Bonequinha de Luxo (1961). Além de uma curadoria de objetos que fizeram parte do enredo, o acervo inclui o roteiro original com anotações de Audrey Hepburn e fotos exclusivas.

Ambiente da exposição Vision & Virtuosity, da Tiffany, em Xangai
A exposição Vision & Virtuosity estreou na China, em 2019
Poster de exposição da Tiffany em Londres
A mostra seguirá para Londres; e ficará aberta de 10 de junho a 19 de agosto de 2022

 

Blue blox da Tiffany com joia
Símbolos marcantes da joalheria, como a Blue Box — caixa que guarda os produtos da Tiffany — serão celebrados na exibição

 

Diamante Tiffany
O lendário Diamante Tiffany só foi usado por E. Sheldon Whitehouse, Audrey Hepburn, Lady Gaga e, mais recentemente, Beyoncé

 

Audrey Hepburno em Bonequinha de Luxo
O filme Breakfast at Tiffany’s (Bonequinha de Luxo) não poderia faltar no repertório

Disponível em dois tamanhos, o catálogo que acompanha a exposição apresenta os destaques. Nas páginas, estão criações de todos os designers que já passaram pela label, como Louis Comfort Tiffany, Gene Moore, Jean Schlumberger, Elsa Peretti, Paloma Picasso e John Loring.

Em 160 páginas, a obra inclui texto de Vivienne Becker, com prefácio da escrito por Andre Leon Talley, que morreu neste ano. Publicado pela Assouline New York, o livro estará disponível na loja da exposição, assim como na loja Tiffany’s Old Bond Street.

Ilustração da Saatchi Gallery, em Londres
A iniciativa será realizada na Saatchi Gallery

 

Ambiente da exposição Vision & Virtuosity, da Tiffany, em Xangai
E foi dividida em seis espaços

 

Catálogo da exposição Vision & Virtuosity, da Tiffany
Catálogo da exposição Vision & Virtuosity, da Tiffany
Serviço

A Saatchi Gallery, localizada na sede do Duque de York, está localizada próxima à Sloane Square. A exposição Vision & Virtuosity ficará aberta de 10 de junho a 19 de agosto de 2022. Os ingressos poderão ser comprados na bilheteria do local. Também estarão disponíveis a partir de 2 de maio no aplicativo Vision & Virtuosity, disponível para iOS na App Store. 


Colaborou Rebeca Ligabue

Mais lidas
Últimas notícias