Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa e Marcella Freitas

Tiffany e Supreme colaboram em linha de acessórios

Inspirada em peças clássicas dos anos 1960, a coleção inclui colar de pérolas, bracelete de estrela e até mesmo um canivete

atualizado 12/11/2021 15:31

Supreme e Tiffany - ColaboraçãoTiffany/Supreme/Divulgação

O que acontece quando a maior referência em joalheria se une a uma das marcas mais emblemáticas da moda urbana? O resultado pode ser conferido na colaboração entre a Tiffany & Co. e a Supreme que, juntas, assinam uma coleção exclusiva de joias. Unindo o DNA clássico de uma com a irreverência da outra, o casamento entre as grifes resultou em peças que traduzem a essência da nova geração.

Vem conferir!

Giphy/Tiffany/Supreme/Reprodução

Batizada de Return to Tiffany, a coleção da joalheria com a Supreme revisita modelos clássicos, como o icônico colar de pérolas com etiqueta oval, bracelete de estrela e, até mesmo, um canivete em forma de chave. Conhecida pelos clientes da marca como a linha RTT, ela surgiu de um chaveiro introduzido pela primeira vez em 1969.

Além das peças tradicionais, feitas em prata de lei, a collab traz uma camiseta com o logotipo da marca de streetwear na clássica cor da Tiffany. Ilustrando o contraste dos universos diferentes de atuação, o vídeo de lançamento da colaboração traz um jovem skatista vestindo uma camiseta branca e o colar de pérolas com o pingente em prata, assinatura da marca.

Somando parcerias de sucesso com etiquetas de roupas esportivas, tais como Nike, The North Face, Vans, Champion, Lacoste e Levi’s, a linha de joias da Supreme + Tiffany entra para uma categoria inédita. Mas essa não é a primeira vez que a label colabora com marcas de luxo. Em 2017, ao lado da Louis Vuitton, foram lançados artigos de couro e vestuário. Mais tarde, em 2018, uniram-se à Rimowa, outra grife de propriedade do conglomerado francês LVMH.

Tiffany x Supreme
Tiffany e Supreme colaboram em linha de acessórios

 

Tiffany x Supreme
Intitulada de Return to Tiffany, a coleção soma o DNA de ambas as etiquetas

 

Tiffany x Supreme
A joalheria revisita modelos clássicos, como o icônico colar de pérolas com etiqueta oval e bracelete de estrelas

 

Tiffany x Supreme
Além disso, traz opções de chaveiros

 

Tiffany x Supreme
E até mesmo um canivete em forma de chave

É notável a nova fase vivida pela Tiffany & Co. que, no fim de 2020, foi adquirida pela holding LVMH. Alexandre Arnault, vice-presidente executivo de produtos e comunicações, anteriormente tinha atuado como CEO da Rimowa. Agora, vem trazendo mudanças graduais e efetivas para a marca. Em julho deste ano, a label já havia soltado uma nova campanha intitulada “Não é a Tiffany da sua mãe”, que já mostrava sinais de que estava em busca de trazer mais jovialidade e novos ares nas suas coleções.

A parceria com a Supreme parece reiterar o novo slogan. Recentemente, uma nova frota de embaixadores foram convidados para estampar os lançamentos. O time inclui Beyoncé e Jay-Z, que movimentaram a internet na campanha About Love; Rosé, integrante da banda sul-coreana Blackpink; as atrizes Tracee Ellis Ross e Anya Taylor-Joy e, no último mês, a modelo Hailey Bieber veio para arrematar o grupo badalado.

Tiffany x Supreme
As peças são feitas em prata de lei, material usado na maior parte dos acessórios da Tiffany

 

Tiffany x Supreme
A linha também oferece opções de camisetas

 

Tiffany x Supreme
Recém-adquirida pelo conglomerado LVMH, a Tiffany vem reformulando as suas campanhas e público-alvo. No último ano, inovou o time de embaixadores, trazendo Beyoncé e Jay-Z

 

Tiffany x Supreme
A estrela de O Gambito da Rainha, Anya Taylor-Joy, também soma à lista

 

Tiffany x Supreme
A modelo Hailey Bieber também integra o seleto grupo

Os acessórios serão vendidos na tradicional caixinha da Tiffany, no tom de azul que é a assinatura registrada da marca. As peças serão lançadas oficialmente no dia 11 de novembro, exceto no Japão, onde os produtos chegam às lojas em 13 de novembro.

 

Colaborou Marcella Freitas

Últimas notícias
Mais lidas