metropoles.com

Veja minhas campanhas favoritas de outono/inverno 2019/20

Stella McCartney, Bottega Veneta e Giuseppe Zanotti estão entre as minhas escolhas para a temporada. Confira!

atualizado

Compartilhar notícia

Johnny Dufort/Stella McCartney
stellamccartney_67197378_658973981238351_9143167296963303609_n1
1 de 1 stellamccartney_67197378_658973981238351_9143167296963303609_n1 - Foto: Johnny Dufort/Stella McCartney

Ao longo das últimas semanas, as marcas de luxo divulgaram suas campanhas publicitárias para as coleções femininas de outono/inverno 2019/20, desfiladas entre fevereiro e março. Algumas delas incluem também looks masculinos.

Para a temporada, já tivemos Billie Eilish como estrela da MCM e Ariana Grande, em imagens minimalistas para a Givenchy. Agora, fiz uma seleção com as minhas campanhas favoritas das estações frias, que começam em setembro no Hemisfério Norte.

Vem comigo!

Bottega Veneta

Na campanha das peças masculinas e femininas de inverno, a grife italiana apresenta “uma nova visão do luxo moderno e sem remorso”. Para isso, o diretor criativo Daniel Lee convocou o fotógrafo Tyrone Lebon, que capturou as imagens em Los Angeles.

Uma bacia de concreto em Joshua Tree (Califórnia) serve de cenário para algumas imagens que evocam modernidade e sofisticação. Os modelos Adut Akech e Augusta Alexander posam ao lado de um carro de luxo dourado.

Em outra paisagem, Anna Ewers foi fotografada nua, usando apenas sapatos. Já em outro clique, a modelo usa um sobretudo com ar misterioso.

“Bottega Veneta é sobre definir um ponto de vista, uma nova maneira de ver a individualidade sutil e depois subverter esse status”, explicou Lee. As imagens refletem as ideias de homem e máquina, com símbolos de glamour e status. A direção de arte é de Edward Quarmby.

Tyrone Lebon/Bottega Veneta
Adut Akech na campanha outono/inverno 2019/20 da Bottega Veneta

 

Tyrone Lebon/Bottega Veneta
Augusta Alexander posa no cenário capturado por Tyrone Lebon

 

Tyrone Lebon/Bottega Veneta
Anna Ewers usa apenas sapatos com matelassê nesta foto

 

Tyrone Lebon/Bottega Veneta
Nesta, o matelassê surge neste sobretudo

 

Tyrone Lebon/Bottega Veneta
O modelo português Fernando Cabral também participa da campanha

 

Giuseppe Zanotti

Com ar cinematográfico, a marca de sapatos italiana se inspira em contradições para a campanha FW19, sob as lentes do fotógrafo Suffo Moncloa. Segundo Zanotti, a ideia foi mostrar duas facetas do homem e da mulher que vestem sua marca. “Elegantes, modernos, individualistas e sempre com uma coisa que se destaca de todos os outros”, define.

Feitas em filme analógico, as fotos exibem os modelos Felice Noordhoff e Mateusz Chmielewski em clima introspectivo, posando em um cenário minimalista com uma luz vermelha. A temática de opostos inclui ideias como presente e passado; luz e escuro; forte e suave.

Enquanto as imagens têm um ar sério e sensual, o vídeo da campanha traz uma dose lúdica de cores. Feito pela cineasta experimental Sharna Osborne, ele contrasta com o clima das fotos de Moncloa de uma forma proposital. Osborne traz toda sua nostalgia noventista com a estética do VHS.

Suffo Moncloa/Giuseppe Zanotti
Modelo holandesa Felice Noordhoff para a marca de sapatos de luxo Giuseppe Zanotti

 

Suffo Moncloa/Giuseppe Zanotti
A campanha, inspirada em opostos, tem um clima intimista e elegante

 

Suffo Moncloa/Giuseppe Zanotti
Tênis Blabber

 

Suffo Moncloa/Giuseppe Zanotti
Botas Abbey, em couro com textura de crocodilo

 

Suffo Moncloa/Giuseppe Zanotti
Sandálias Fleur, da Giuseppe Zanotti

 

 

Moschino

As modelos Gigi Hadid, Irina Shayk e Joan Smalls encenam uma novela dos anos 1980 na campanha de inverno da Moschino. Fotografadas por Steven Meisel, elas encarnam todo o drama cômico das produções oitentistas, com direito a cabelos armados e vestidos superextravagantes. A inspiração vem da soap opera Dinastia, transmitida entre 1981 e 1989.

Na série de minivídeos, também dirigida por Meisel, o trio briga e cai no chão. Em algumas imagens, as legendas criam situações imaginárias e cômicas. Denek Kania, Mason McKenrick e Trevor Signorino também participam das cenas.

“Ela estava aqui com ele? Com um vestido da temporada passada”, diz a personagem de Irina, em tom de deboche. “Deletar seu número? Ele sequer estava salvo”, ironiza Joan. O cenário para toda essa situação é uma sala de estar luxuosa.

Steven Meisel/Moschino
Gigi Hadid, Irina Shayk, Joan Smalls, Denek Kania, Mason McKenrick e Trevor Signorino encarnam atores de novela dos anos 1980 para a Moschino

 

Steven Meisel/Moschino
A campanha é inspirada na soap opera oitentista Dinastia (Dynasty)

 

Steven Meisel/Moschino
As imagens carregam um drama satírico que é a cara da grife italiana

 

Steven Meisel/Moschino
Algumas imagens, com mensagens debochadas, funcionam como memes

 

Steven Meisel/Moschino
Os detalhes extravagantes da coleção brilham na campanha

 

 

 

Stella McCartney

Grama, rochas e céu azul compõem o cenário de Stella McCartney na campanha de inverno 2019. As imagens de Johnny Dufort, feitas em paisagens da costa galesa, evocam meio ambiente e reafirmam a pegada ecológica da designer britânica.

Desta vez, as estrelas do novo trabalho são a modelo e atriz Amber Valetta, ativistas do grupo Extinction Rebellion (Deya Ward, Ruby Munslow e Tori Tsui) e a primatóloga e ambientalista Jane Goodall. As redes sociais da marca ganharam uma série de vídeos intitulada 5 Maneiras de Salvar o Mundo, com dicas para colaborar com a preservação do planeta.

Vestidos leves e coloridos, composições de inverno em verde militar e um casaco de pele falsa se destacam entre as imagens. Segundo o WWD, a label lançará em setembro um vídeo com a primatóloga Jane Goodall recitando um poema de Jonathan Safran Foer. O autor colaborou com Stella nas coleções Resort 2020 feminina e SS20 masculina.

Johnny Dufort/Stella McCartney
Amber Valetta na campanha inverno 2019 da Stella McCartney

 

Johnny Dufort/Stella McCartney
A campanha, fotografada pelo britânico Johnny Dufort, chama atenção para a preservação do meio ambiente

 

Johnny Dufort/Stella McCartney
A natureza serve como plano de fundo para o trabalho

 

Johnny Dufort/Stella McCartney
Vestidos coloridos e leves

 

Johnny Dufort/Stella McCartney
Valetta com casaco de pele falsa e alpacas ao lado

 

 

 

 

Versace

Depois de campanhas com fotos em estúdio, Steven Meisel fotografou a coleção outono/inverno 2019/20 da Versace dentro de um armazém. Com direção criativa de Ferdinando Verderi, as imagens carregam um ar sofisticado e super fashionista.

Para essa temporada, a grife italiana tem nomes como a modelo Kaia Gerber, Anok Yai, Bente Oort, Hang Yu, Huang Shixin, Ilja Sizov, Maike Inga, Paul Hameline e Yassine Jaajoui. Entre as peças com um visual grunge luxuoso, Meisel mostra sua visão do que é ser musa Versace.

A grande estrela do vídeo da campanha é a própria Donatella Versace, diretora artística da marca, que assume o papel de baterista de banda de rock. O cenário escuro leva apenas luz vermelha ao fundo e incorpora a paixão da designer pelo gênero musical.

Steven Meisel/Versace
A modelo Bente Oort na campanha outono/inverno 2019, por Steven Meisel

 

Steven Meisel/Versace
Hang Yu com casaco amarelo e alfaiataria moderna

 

Steven Meisel/Versace
Kaia Gerber, uma das modelos A-list da nova geração

 

Steven Meisel/Versace
Anok Yai com casaco de pele falsa e vestido acinturado

 

Steven Meisel/Versace
Yassine Jaajoui usa as estampas barrocas que são a assinatura da Versace

 

 

As quatro grandes semanas de moda – Nova York, Londres, Milão e Paris – chegam em setembro com as novidades femininas da primavera/verão 2020.

Colaborou Hebert Madeira

Compartilhar notícia