
Ilca Maria EstevãoColunas

Vegana, Xuxa é acusada de usar bota 100% couro da marca de Sasha
A apresentadora, vegana desde 2018 e reconhecida pela defesa dos animais, foi criticada nas redes sociais após lançamento da Mondepars
atualizado
Compartilhar notícia

A aparição de Xuxa Meneghel em lançamento da Mondepars, marca da filha, Sasha, gerou uma série de comentários em relação aos calçados da apresentadora. Para a abertura de nova loja no Leblon, a Rainha dos Baixinhos, vegana há 8 anos, teria usado a bota Clemence, descrita como “100% couro”, o que gerou críticas de internautas.
Vem entender!

O calçado que gerou a polêmica
As botas de couro de Xuxa
No sábado (16/5), Sasha Meneghel inaugurou uma flagship da Mondepars no Rio de Janeiro, e contou com a presença da mãe, a apresentadora Xuxa. Na ocasião, a cantora e atriz usou um look com peças assinadas pela filha, e internautas apontaram que, nos pés, as botas eram o modelo Clemence, feitas 100% em couro, de acordo com a própria marca.
A problemática foi apontada pelo fato de Xuxa ser vegana desde 2018, e grande representante na defesa dos animais. O suposto uso do couro animal, portanto, iria contra os ideais defendidos por ela.


“A bota Clemence é confeccionada em couro, possui cano longo e fechamento por zíper na lateral…”, diz o site da grife. A descrição, assim como as imagens, condizem com o par usado por Xuxa.










