Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas e Carina Benedetti

Tika the Iggy: cachorrinha faz sucesso na internet com looks extravagantes

Criada por um casal homoafetivo, a cadela, da raça galgo italiana, bombou nas redes sociais com um vídeo de humor sobre a quarentena

atualizado 18/01/2021 11:31

Cachorra com roupa rosa de plumas@tikatheiggy/Instagram/Reprodução

Se você ainda não se deparou nas redes sociais com algum vídeo de uma cachorrinha superestilosa da raça galgo italiana, está na hora de descobrir a sensação do momento. Conhecida como Tika the Iggy, a cadela é criada por uma casal homoafetivo e é descrita como um “ícone gay”. Na web, ela aparece constantemente com looks elaborados e bem extravagantes.

Vem saber mais!

Giphy/@tikatheiggy/Instagram/Reprodução

Os posts de Tika têm milhões de visualizações no Instagram e também no TikTok. No vídeo mais famoso da cachorrinha, divulgado em dezembro de 2020, com humor, ela mostra todos os looks que não conseguiu usar ao longo do ano, devido às medidas de isolamento social impostas pela pandemia do coronavírus.

Tudo isso com um áudio de Lorena Pages ao fundo. No som, surgem os dizeres: “Eu tinha tantos planos de outfits fofos para este ano que não pude usar. Então, eu só queria mostrar a vocês. Viu isso? Amo… Mas não pude usar”. Nos takes, Tika aparece com diferentes visuais. Camisa florida, moletom, tricô e casaco felpudo estão entre as apostas.

Em outro conteúdo, por exemplo, a cadela analisa as adaptações necessárias na rotina ultimamente. “Só quero dizer algumas coisas que não curti. O ganho de peso? Não gostei. A quarentena? Não gostei. O tédio? Não gostei. A distância? Não gostei. Os moletons?  Eu não… Ok, dos moletons eu gostei”.

 

Tika mora em Montréal, no Canadá. Por lá, no inverno, a cachorrinha aparece com agasalhos coloridos, com direito a plumas, crochê e bordados. Vale reparar também nos sapatinhos de proteção às patas. Para completar o repertório, fantasias.

O estilo é formado por inúmeras composições inusitadas. Do streetwear ao glamour clássico, o animalzinho arrasa. Hoodies, corta-ventos, blusas de gola rolê e até calças jeans formam os visuais. Acessórios não poderiam faltar: chapéus, bolsas, cachecóis e colares incrementam as combinações.

Cachorra com roupa estilosa
Tika the Iggy mora no Canadá

 

Cachorra com roupa estilosa
Ela é da raça galgo italiana

 

Cachorra com roupa estilosa
A pet é definida como um “ícone gay”

 

Cachorra com roupa estilosa
Tika arrasa no streetwear

 

Cachorra com roupa estilosa
Também não dispensa uma composição casual com direito a calça jeans

 

Cachorra com roupa estilosa
Cores e texturas não faltam nas composições

 

Cachorra com roupa estilosa
Que tal este visual sporty?

 

Cachorra com roupa estilosa
Gola rolê, sim!

 

Cachorra com roupa estilosa
Extravagância poderia ser o sobrenome de Tika

 

Cachorra com roupa estilosa
Acessórios completam os looks

 

Cachorra com roupa estilosa
Mix de colar

 

Cachorra com roupa estilosa
Sobreposição: por que não?

 

Cachorra com roupa estilosa
Tem até paetê!

 

A influenciadora digital pet, que está na internet desde 2016, mora com o casal Louis e Thomas Shapiro. Em uma das publicações, a legenda diz: “Que sorte eu tenho de ter um pai favorito, e um segundo favorito. Vamos comemorar isso!”.


Colaborou Rebeca Ligabue

Mais lidas
Últimas notícias