metropoles.com

Thom Browne criará pela primeira vez uma coleção de alta-costura

O estilista norte-americano estreará na Semana de Alta-Costura, em Paris, na França, no dia 3 julho

atualizado

Compartilhar notícia

Richard Bord/Getty Images
Na passarela, modelos usam vestidos longos, volumosos e coloridos - Metrópoles
1 de 1 Na passarela, modelos usam vestidos longos, volumosos e coloridos - Metrópoles - Foto: Richard Bord/Getty Images

Semestralmente em Paris, na França, a Semana de Alta-Costura compila as coleções do setor mais luxuoso da moda. Na próxima edição do evento, que ocorrerá de 3 a 5 de julho, haverá a estreia da grife norte-americana Thom Browne. Após décadas de carreira, o estilista e fundador da marca homônima criará a primeira coleção de haute couture.

Vem saber mais!

Giphy/Thom Browne/Reprodução

 

Sem nomenclatura sazonal, a coleção especial de alta-costura incluirá peças para todos os gêneros. Trata-se do pontapé para a celebração de 20 anos da etiqueta.

“Tenho revelado as minhas coleções em Paris há 12 anos, então sempre penso na alta-costura como o maior desafio em relação à qualidade e ao design”, disse Browne à Vogue. “Eu me esforço para isso em todas as coleções, e, sendo este o vigésimo aniversário da marca, achei que seria um bom momento para comemorar desta forma”, complementou.

Os looks seguirão os critérios da alta-costura: com alto rigor técnico, serão feitos à mão, sob medida e em Paris. “Estou ansioso para que as pessoas venham ao showroom após o desfile, contem essa história e vejam como tudo é feito de maneira linda”, acrescentou o designer.

Look com mistura de estampas - Metrópoles
A estreia de Thom Browne na Semana de Alta-Costura está prevista para o dia 3 de julho

 

Na passarela da marca Thom Browne, modelo usa look com tons de lilás e amarelo - Metrópoles
A coleção especial não terá nomenclatura sazonal

 

Na passarela da marca Thom Browne, modelo usa look verde. Trata-se de um vestido verde que mistura alfaiataria e saia rodada com plissados -Metrópoles
“É importante que o mundo veja o design norte-americano representado em todos os diferentes palcos do mundo. Sempre abordei as minhas coleções do ponto de vista do design puro, e, por mais conceituais que eu quisesse que as ideias fossem, nunca foi em detrimento da qualidade. É importante que o mundo nos veja neste nível”, reconheceu Browne à Vogue sobre a primeira vez na alta-costura

 

Bella Hadid na passarela da marca Thom Browne com look preto e tons de vermelho - Metrópoles
Será o início da comemoração de 20 anos da grife

 

Periodicamente, as coleções de prêt-à-porter (pronto para vestir) desenvolvidas por Thom Browne já são apresentadas em desfiles exuberantes, longos e teatrais. O estilista explicou que o primeiro trabalho de alta-costura será uma continuação digna do que já vem sendo feito na label.

“Eu realmente não sou de olhar para trás. Estou olhando mais para frente e pensando que somos todos muito afortunados por estarmos onde estamos há 20 anos e como isso está apenas preparando o terreno para o que os próximos 20, 40, 60 anos podem e devem ser”, destacou.

Na imagem com cor, modelo desfila para Thom Browne no NYFW - Metrópoles
As criações de Thown Browne quebram padrões de gênero

 

Na imagem com cor, modelo desfila para o Thom Browne no NYFW - Metrópoles
Os desfile de prêt-à-porter da etiqueta já costumam ser performáticos. Na alta-costura, o setor mais artístico e luxuoso da moda, a proposta teatral deve ser intensificada
Thom Browne CFDA
Thom Browne lançou a marca homônima em 2003

 

Thom Browne CFDA
O estilista é o atual presidente do Conselho dos Designers de Moda da América (CFDA, na sigla em inglês)

 

Thom Browne

Nascido em Allentown, na Pensilvânia (Estados Unidos), Thom Browne é formado em economia pela Universidade de Notre Dame. Após uma breve carreira como ator em Los Angeles, mudou-se para Nova York em 1997 e começou a trabalhar como vendedor na Armani. Foi quando a trajetória na moda começou.

O Club Monaco, então propriedade da Polo Ralph Lauren, mais tarde o escolheu para liderar a equipe de desenvolvimento criativo. Já em 2003, ele lançou a própria marca. Inspiradas pelo pai do estilista, as peças do designer norte-americano têm a alfaiaria em cinza e azul marinho como um marco.

A marca lançou a linha de moda feminina em 2011, a fim de expandir e fortalecer ainda mais a identidade visual. Ao longo dos anos, as criações passaram a ter característica performática, com direito a volume a adereços que remetem a fantasias, sem seguir padrões de gênero. Desde janeiro deste ano, o estilista Thom Browne é o charmain do Conselho dos Designers de Moda da América (CFDA, na sigla em inglês).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?