Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Ilca Maria Estevão

The Real Catwalk promove diversidade em desfile na Times Square

A iniciativa, inspirada no movimento Body Positive, já passou por países como Inglaterra e Itália

20/12/2018 13:15, atualizado 20/12/2018 15:46
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram/@khrystyana
The Real Catwalk promove diversidade em desfile na Times Square

O movimento Body Positive inspira mulheres ao redor do mundo. Promover a autoconfiança, o empoderamento e a diversidade são iniciativas na luta para que a indústria da moda seja mais inclusiva. Neste mês, a ideia serviu de inspiração para o evento The Real Catwalk.

Realizado na Times Square, em Nova York, o desfile reuniu mulheres de várias idades e diferentes tipos de corpos. Cerca de 200 pessoas andaram pela passarela como forma de protesto e, ao mesmo tempo, celebração.

Vem comigo!


O evento foi organizado pelas modelos Laura Brioschi e Khrystyana Kazakova. Não houve critério de escolha, a participação foi livre, para quem se sentisse à vontade.

“Cada uma de nós está em uma jornada individual pelo amor próprio. Estou muito feliz que pudemos criar essa plataforma coletiva como um espaço seguro e um lar para sermos e celebrarmos nós mesmas”, escreveu Khrystyana no Instagram. “Algumas de nossas modelos não mostraram seus corpos na praia durante anos, então elas estão fazendo algo incrivelmente único e corajoso”, completou Brioschi.


Confira os cliques:

Reprodução/Instagram/@bodypositivecatwalk
Além de ser uma das organizadoras do evento, Laura Brioschi também desfilou
Reprodução/Instagram/@khrystyana
Khrystyana e outras modelos na Times Square
Reprodução/Instagram/@khrystyana
O clima foi de descontração
Reprodução/Instagram/@khrystyana
O evento reuniu mais de 200 pessoas na passarela
Reprodução/Instagram/@khrystyana
Com pessoas de diferentes gêneros
Reprodução/Instagram/@khrystyana
Todos os tipos de corpos foram bem-vindos
Reprodução/Instagram/@khrystyana
A ideia é que o evento rode o mundo em busca de mais representatividade na indústria da moda
Reprodução/Instagram/@khrystyana
A Times Square ficou pequena diante da celebração
Reprodução/Instagram
O desfile promoveu a inclusão e reuniu uma plateia de apoiadores do movimento, jornalistas e curiosos

As participantes puderam usar trajes próprios ou fornecidos por marcas apoiadoras da causa. Entre as labels colaboradoras, estão Swimsuits for All, Woman Within e Roaman’s.

A primeira edição, também em Nova York, aconteceu em dezembro de 2017. Depois, em agosto deste ano, foi para Londres. O projeto também já promoveu manifestações na Itália. A ideia é que o desfile seja realizado em mais lugares pelo mundo.

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Rebeca Ligabue