Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Serena Williams lança a própria linha de joias. Confira!

A novidade reúne 70 peças principais em ouro e prata e são inspiradas nas mulheres fortes que marcaram a vida da tenista norte-americana

atualizado 09/11/2019 19:54

Reprodução/Instagram/@serenawilliamsjewelry

Uma das maiores tenistas mundiais, a fashionista Serena Williams lançou sua própria linha de joias nessa sexta-feira (08/11/2019). As peças da Serena Williams Jewelry incluem colares, brincos, anéis e pulseiras em ouro e prata, com diamantes. Desenhados sob orientação da própria atleta norte-americana, os itens reúnem palavras inspiradoras e designs despretensiosos e românticos, como estrelas, serpentes e corações — detalhes que ela adora. Por enquanto, estão disponíveis apenas no site da rede Fred Meyer Jewelers.

Vem comigo conferir!

Antes do lançamento, a tenista havia compartilhando alguns posts no perfil oficial da marca no Instagram. Figuras femininas, como a própria mãe, as quatro irmãs, a avó e uma tia, estão entre as referências de Serena. “Inspirada pelas mulheres fortes na minha vida, esta coleção de joias de diamantes é uma visão minha há muito tempo. Trazê-la à vida foi uma experiência espetacular”, diz a legenda de uma das fotos publicadas.

Que Serena é apaixonada por moda, todos já sabem. Contudo algo que nem todo mundo repara é que ela sempre está usando joias marcantes, até mesmo nas quadras. Em entrevista à Vogue norte-americana, a atleta revelou que as peças não atrapalham em nada sua performance. “Eu sempre usei joias loucas na quadra – anéis enormes, diamantes, colares. Quer dizer, a maioria das pessoas gosta de joias, mas eu amo”, contou.

Aos 17 anos, ela comprou o primeiro anel de diamantes por conta própria. O item tinha um design similar a uma estrela do mar, mas com quatro braços. “Muito tempo atrás, eu usava esse anel na mão direita, todos olhavam e perguntavam: ‘Como você joga com isso?'”, relembrou.

Reprodução/Instagram/@serenawilliams
Serena Williams é uma grande fã de joias e resolveu criar a própria linha

 

Reprodução/Instagram/@serenawilliams
A Serena Williams Jewelry tem 70 peças principais

 

Reprodução/Serena Williams Jewelry
Colar Signature Heart. Serena adora pingentes de coração!

 

Reprodução/Instagram/@serenawilliamsjewelry
Bastidores das fotos da marca

 

Reprodução/Instagram/@serenawilliamsjewelry
No perfil oficial da linha de joias, ela publicou alguns posts antes do lançamento oficial, nessa sexta-feira (08/11/2019)

 

A linha própria de Serena traz 70 peças principais, com formatos variados e preços entre US$ 300 e US$ 10 mil. Colares estilo dog tag e outros com as palavras “sexy”, “winner” (vencedora), “queen” (rainha) e “lucky” (sortuda) dão um mood leve, divertido e empoderado às joias. Como a atleta é alérgica a alguns metais, todas são de ouro ou prata. Os diamantes, segundo a marca, têm origem ética.

Práticos, os acessórios foram pensados para serem usados em diferentes ocasiões, desde os tapetes vermelhos até um passeio em Miami. “Você não precisa trocar de peça, mas pode adicionar mais – algo mais ousado, mais forte ou até mesmo algo com uma palavra”, sugere a tenista.

Reprodução/Instagram/@serenawilliamsjewelry
As peças são leves e algumas têm até shapes divertidos

 

Ainda à Vogue, Serena fez questão de ressaltar que não é designer de joias, mas participou de todo o desenvolvimento das peças. “Eu dizia: ‘Vamos mudar a corrente nisso’ ou ‘vamos fazer uma herringbone (espinha de peixe, em tradução livre) aqui’ ou ‘vamos fazer uma aparência mais clássica para isso ou um acabamento diferente para isso'”, conta.

Nos últimos meses, a tenista usou as peças da coleção em algumas ocasiões. Uma delas foi no desfile da S by Serena no Nova York Fashion Week, em setembro. Durante um passeio em Palm Beach, na Florida, ela estava com nada menos que cinco joias, como disse à revista. Inclusive, Serena revelou ser obcecada por corações: “99% do tempo, você me verá usando algum colar de coração”.

Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Serena Williams no desfile S by Serena Williams durante o NYFW, em setembro. Repare nas joias da Serena Williams Jewelry

 

Reprodução/Instagram/@serena
Foto da marca S by Serena

 

Tim Clayton/Corbis via Getty Images
A tenista arrasa nas quadras e na moda

 

Divulgação/Nike
Recentemente, ela anunciou que emergentes criarão sua próxima coleção com a Nike

 

As novidades não param por aí. Recentemente, Serena anunciou um projeto com a Nike para selecionar designers emergentes que trabalharão em sua próxima coleção-cápsula com a marca esportiva.

Veja mais peças da Serena Williams Jewelry na galeria:

0

 

Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias