Designers emergentes criarão coleção da Nike com Serena Williams

Em 2020, um grupo de 10 estilistas de Nova York desenvolverá uma coleção-cápsula da tenista com a marca

Tim Clayton/Corbis via Getty ImagesTim Clayton/Corbis via Getty Images

atualizado 21/10/2019 15:34

Não há dúvidas de que Serena Williams é a esportista mais fashionista do momento. Agora, a norte-americana deu mais um passo para firmar o compromisso com a moda. Em parceria com a Nike, a tenista lançou um projeto para estilistas emergentes de Nova York na última sexta-feira (18/10/2019). No programa Serena Design Crew, 40 designers disputarão 10 vagas para desenhar uma coleção-cápsula ao longo de 2020, inspirada na atleta.

Vem comigo!

Os 40 estilistas da primeira fase foram selecionados em escolas, universidades e coletivos nova-iorquinos, como Bronx Community College, Harlem’s Fashion Row e Parsons.

Eles participaram de um dia de workshop no escritório da Nike em NY, no qual completaram “uma série de prompts de design” propostos pelo próprio time criativo da label. Dentre os quais, apenas 10 serão classificados para uma residência de sete meses na sede mundial da marca, em Beaverton, Oregon.

Durante esse período, que começará em janeiro de 2020, os nomes selecionados trabalharão junto aos designers da marca esportiva a fim de desenvolver coleção-cápsula de Serena Williams, com itens de vestuário e calçados. A ideia é criar peças para serem usadas dentro e fora das quadras, misturando produtos de alto desempenho e high fashion.

Contudo, de acordo com a Vogue americana, os itens só chegarão às lojas na primavera de 2021. A tenista também participará do processo criativo.

Divulgação/Nike
Serena Design Crew é um programa de Serena Williams e da Nike para selecionar estilistas emergentes que participarão da criação de uma coleção-cápsula da tenista com a marca

 

Gary Gershoff/Getty Images
Ao todo, 40 designers de Nova York foram selecionados para disputar as 10 vagas do programa

 

Jean Catuffe/Getty Images
O grupo escolhido desenvolverá a coleção junto à própria Serena e ao time criativo da Nike ao longo de sete meses, começando em janeiro de 2020. Segundo a Vogue americana, a previsão é de que as peças cheguem às lojas na primavera de 2021

 

Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Serena é, sem dúvida, a esportista mais fashionista do momento. A tenista tem a própria marca de moda, a S by Serena, além de estrelar capas de revista e arrasar em tapetes vermelhos

 

Segundo a Nike, esta é mais uma proposta da etiqueta para trazer “diversas perspectivas ao design”, a exemplo do programa Nike x Design, que acolhe designers emergentes de Los Angeles durante seis meses. O diretor de design da label, John Hoke, acredita que o impacto do projeto Serena Design Crew será “amplamente sentido” e espera que os talentos selecionados entrem para a equipe criativa da marca.

“Estou empolgado para esses designers aprimorarem sua arte, expandirem sua criatividade e, finalmente, sonharem alto, à medida que constroem o legado de design da Nike ao criarem para uma das maiores atletas de todos os tempos”, declarou Hoke em comunicado.

À Vogue americana, Serena disse que quer apresentar uma coleção especial. “Com meu papel na Nike e o que faço em geral, sempre quero ter certeza de que somos capazes de aumentar a diversidade e a inclusão. Eu pensei que seria uma ótima maneira de fazer uma parceria com eles”, frisou ao falar do programa.

Reprodução/Instagram/@serena
A tenista levou a S by Serena à passarela, pela primeira vez, durante a última Semana de Moda de Nova York, na temporada primavera/verão 2020

 

Reprodução/Instagram/@serenawilliams
Serena Williams e a moda andam sempre juntas

 

Reprodução/Instagram/@serenawilliams
Twist Front Dress, vestido da S by Serena desenvolvido para se adaptar a todos os tipos de corpos

 

Reprodução/Instagram/@serena
A marca já tem mais de 232 mil seguidores no Instagram

 

Reprodução/Instagram/@saquinhodelixo
No Met Gala deste ano, o vestido de Serena deu o que falar e virou até meme!

 

TPN/Getty Images
No ano passado, Virgil Abloh criou o visual da tenista para o US Open, em colaboração com a Nike

 

Noam Galai/Getty Images
A tenista norte-americana sempre se destaca no mundo fashion

 

Estrela de capas de revistas e tapetes vermelhos, Serena Williams é patrocinada pela Nike e tem uma linha esportiva dentro da marca. Em setembro, a atleta apresentou o primeiro desfile de sua etiqueta, a S by Serena, no decorrer da Semana de Moda de Nova York. A fashionista foi por 23 vezes campeã de Grand Slam, que inclui os quatro principais torneios de tênis do mundo.

 

Colaborou Hebert Madeira

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias