com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Rihanna ou Kylie Jenner? Veja quem é precursor no catsuit de leopardo

Caçula do clã Kardashian repetiu peça usada por cantora e internet não perdoou, mas seriam as estrelas as primeiras a apostarem no visual?

atualizado 15/07/2019 17:23

Reprodução/Instagram/@badgalriri

Aparentemente, os millennials enxergam o mundo da moda como um safári, mas, em vez de leoas disputando uma presa, eles querem ver celebridades vestidas em macacões de leopardo brigando por originalidade.

Depois de Kim Kardashian ser acusada de se apropriar do estilo de Naomi Campbell por causa de um catsuit de animal print, chegou a vez de sua irmã mais nova, Kylie Jenner, ser alvo de comparações por conta da mesma peça.

Vem entender esse bafão comigo!

No início de junho, a cantora Rihanna posou para um editorial da revista Interview e, entre as roupas usadas no ensaio, a estrela de Barbados vestiu um macacão com estampa de leopardo.

Reprodução/Instagram/@badgalriri
Rihanna posou para a Interview com peça do estilista LaQuan Smith

 

Na última quarta-feira (10/07/2019), exatamente um mês após o photoshoot de Riri, a caçula do clã Kardashian repetiu a peça em um post no Instagram, chamando atenção da mídia especializada, já que tal situação poderia ser um indicativo de tendência.

Reprodução/Instagram/@kyliejenner
Depois, Kylie Jenner apareceu no Instagram com o mesmo modelo

 

Para os fãs da cantora, no entanto, o uso da peça representou uma clara cópia ao visual de Rihanna, como se não fosse permitido que duas pessoas vistam a mesma roupa. Porém, os críticos de plantão não levaram em consideração que nenhuma das duas foi a primeira a ostentar o mood nem a criação do estilista LaQuan Smith.

Em determinado momento do filme o Diabo Veste Prada (a cena do cinto turquesa), a personagem Miranda Priestly resume as engrenagens do mundo da moda para Andrea: os estilistas apresentam suas coleções à mídia especializada e às celebridades, enquanto essas estimulam as pessoas a consumirem os produtos, seja escrevendo sobre eles ou usando-os.

Divulgação/Fox
Cena onde Miranda explica as engrenagens da moda

 

É em um processo de influência onde nem mesmo as grandes estrelas do show business estão imunes. Rihanna, de fato, pode ter inspirado Jenner a usar o catsuit em animal print, mas, ao contrário do que os fãs da cantora clamam, ela não inventou a roda.

Em maio deste ano, a modelo Winnie Hallow já havia usado a criação de LaQuan Smith no after do Met Gala 2019 e, antes dela, muitas personalidades investiram nos macacões com padronagens semelhantes.

Daniel Zuchnik/GC Images
Winnie Harlow foi a primeira celebridade a vestir o look

 

As manchas felinas eram marca registrada da Spice Girl Mel B, que surgiu usando dezenas de catsuits no decorrer de sua carreira. Na turnê de retorno da girl band, entre maio e junho deste ano, a artista, inclusive, ganhou um modelo cravejado de cristais.

Andrew Timms para Spice Girls
Para a Spice World Tour, Mel B ganhou catsuit de leopardo cravejado de cristais

 

JMEnternational/Redferns
Muito antes disso, nos anos 1990, a Spice abusava do macacões de leopardo

 

No início de março, Kim Kardashian foi a Paris aproveitar o fim da semana de moda da capital francesa e, em um dos eventos, a magnata da beleza elegeu a estampa de leopardo para nortear seu visual.

Imediatamente, alguns veículos especializados apontaram uma certa semelhança entre o macacão vintage Azzedine Alaïa usado pela empresária e uma composição utilizada por Naomi Campbell em um dos desfiles do designer, no ano de 1991.

Reprodução/Page Six
Imprensa levantou comparações entre as estampas usadas pelas estrelas

 

Ainda na Semana de Moda de Paris, Kim foi a um jantar com o designer Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, usando outra peça criada por Alaïa em 1991. O catsuit estampado, com recortes de veludo posicionados estrategicamente nas partes íntimas, mais uma vez, apresentava a mesma aparência de outro look de Campbell na exibição original da coleção.

Reprodução/Page Six
Outro catsuit de Alaïa ostentado pelas beldades

 

Logo, se for para elegermos um precursor para catsuit de leopardo, essa pessoa não será Rihanna nem Kylie Jenner, mas Azzedine Alaïa! Até quando veremos pessoas colocando mulheres umas contra as outras por conta de bobagens? Já deu, né?

Colaborou Danillo Costa

Últimas notícias