Polêmica: Kardashians são acusadas de copiar looks de Naomi Campbell

Depois de Kim surgir com várias produções semelhantes às já usadas pela top model, Kylie apareceu com acessórios idênticos aos da britânica

atualizado 19/03/2019 15:41

Muitas celebridades se inspiram em ícones da moda para compor seu estilo, mas as Kardashians estão levando isso a outro patamar. Não é de hoje que Kim reproduz os looks usados por Naomi Campbell na década de 1990, porém, Kylie Jenner também parece ter entrado na onda de copiar as produções emblemáticas da top model britânica.

Vem conferir comigo!

No início de março, Kim Kardashian foi a Paris aproveitar o fim da semana de moda da capital francesa e, para um dos eventos aos quais compareceu, a esposa de Kanye West elegeu uma estampa de leopardo para nortear seu visual. Imediatamente, alguns veículos especializados apontaram uma certa semelhança entre o macacão vintage Azzedine Alaïa usado pela empresária e uma composição vestida por Naomi Campbell em um dos desfiles do designer, em 1991.

Se não houvesse um contexto, a comparação até soaria sensacionalista, mas há um bom motivo para os críticos relacionarem as duas celebridades. Essa não foi a primeira vez que a estrela de Keep Up With The Kardashians recorreu ao estilo da top model para direcionar suas combinações.

Reprodução/Page Six
Imprensa levantou comparações entre as estampas usadas pelas estrelas

 

Ainda na Semana de Moda de Paris, Kim foi a um jantar com o designer Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, usando outra peça criada por Alaïa em 1991. O catsuit estampado, com recortes de veludo posicionados estrategicamente nas partes íntimas, apresentava a mesma aparência de um look usado por Campbell na exibição original da coleção.

Reprodução/Page Six
Kim até tentou sobrepor o plágio, mas não há como negar que é a mesma peça

 

Em dezembro, a líder do clã Kardashian assistiu ao The Cher Show, na Broadway, com um longo prata da Versace usado por Naomi no desfile da grife italiana, em 1998, e, durante um jantar em homenagem à sua marca de maquiagem, a CEO da KKW Beauty compareceu ao evento vestindo uma versão repaginada de um longo de veludo exibido por Campbell em 1998.

Reprodução/Page Six
Kardashian com o mesmo vestido de Campbell

 

Reprodução/Page Six
Mesma peça em diferentes tecidos

 

Para o pre-fall 2019 da Versace, a reprodução da vez mirou em um vestido reluzente usado pela modelo no VMA de 1997, enquanto em outro evento da maison adquirida pela Michael Kors, Kim investiu na composição fetichista trajada por Campbell em um dos episódios de seu reality show, The Face.

Reprodução/Page Six
Vestido reluzente da Versace

 

Reprodução/Page Six
Kim em evento da Versace, sustentando a mesma produção usada por Naomi no The Face

 

Mais recentemente, a senhora Kardashian West compareceu ao casamento do amigo Chance the Rapper usando o mesmo vestido modelado por Naomi no outono/inverno da Versace em 1996, porém, as cópias de Kim não se restringem apenas às roupas. Em 2016, a filha de Kris Jenner foi a um restaurante em Londres usando uma gargantilha com os dizeres SEX, a mesma ostentada pela top britânica na coleção de primavera/verão 2003 da Dolce & Gabbana.

Getty Images
Naomi na passarela…

 

Reprodução/Page Six
…e Kardashian no casamento de Chance The Rapper

 

Reprodução/Page Six
Gargantilha da Dolce & Gabbana compartilhada pelas celebridades

 

Em algumas ocasiões, as peças da mãe de North West não são exatamente as mesmas escolhidas por Naomi, o que não deixa as “inspirações” menos óbvias. O Versace escolhido para a festa da Harper’s Bazaar Icons, por exemplo, não era exatamente o mesmo usado por Campbell no Met Gala de 1995, mas a semelhança entre os dois vestidos é inegável.

Reprodução/Page Six
Modelagem sereia e decote reto

 

O mesmo acontece com o look escolhido para a abertura da exposição de Thierry Mugler, em Montreal, muito parecido com o Givenchy usado pela lenda das passarelas no desfile comandado por John Galliano, em 1997. Até mesmo o penteado lembrou a beleza feita em Naomi.

Reprodução/Page Six
Segundo a mulher de Kanye West, a inspiração foi na Mulher Maravilha, mas a gente sabe bem onde ela pegou essa referência

 

A situação envolvendo Kim já é considerada um tanto quanto constrangedora, mas as Kardashians parecem não dar a mínima para quem julga o suposto plágio de styling feito por seu membro mais emblemático, já que Kylie Jenner também está vasculhando os arquivos da supermodelo em busca de ideias.

Nesta semana, a caçula da família postou uma foto onde usava um conjunto de malha canelada da The K Label combinado a um óculos cravejado em strass e um colar de cristais estilo lenço. Enquanto a roupa gritava Kylie, os óculos de sol e o colar remetiam ao visual usado por Naomi no show de primavera/verão 1995 de Rifat Ozbek.

O que Naomi Campbell deve pensar sobre essa recorrente homenagem?

Instagram/Reprodução/@kyliejenner
Caçula da família Kardashian combinou look com óculos e colar de cristais

 

Getty Images
Visual supostamente copiado por Kylie Jenner

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Danillo Costa

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias