com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Reebok lança 1ª collab com a grife norte-americana Collina Strada

Dois tênis exclusivos marcam o primeiro lançamento entre as empresas, que prometem mais novidades a caminho

atualizado 08/04/2021 11:22

Tênis da collab Call Mom, entre a Reebok e a Collina StradaReebok x Collina Strada/Divulgação

O mês de abril começou com uma novidade estilo “high fashion” para os fãs da Reebok. A etiqueta de moda esportiva e lifestyle, com sede em Boston, em Massachusetts (Estados Unidos), lançou sua primeira colaboração com a grife norte-americana Collina Strada. A novidade traz dois modelos de tênis da Reebok reimaginados: Classic Leather e Classic Leather Legacy. Batizada de Call Mom, a coleção-cápsula é o primeiro dos vários lançamentos que as duas empresas pretendem fazer juntas.

Vem saber mais detalhes!

Giphy/Reebok x Collina Strada/Divulgação

Ligar para mãe!

Lançada no fim dos anos 2000 pela estilista Hillary Taymour, a grife Collina Strada tem sede em Nova York, onde apresenta suas coleções, e é conhecida pelo trabalho pautado na sustentabilidade e nas questões sociais. Como informa o site oficial, a label se descreve como “uma plataforma para consciência climática, consciência social, mudança e autoexpressão”.

Em comunicado, a designer contou que a inspiração para o nome da collab, Call Mom, surgiu de uma situação inusitada que ela viveu durante uma fase atribulada. “Eu estava muito ocupada e vivia esquecendo de ligar para minha mãe. Então coloquei diversas anotações pela casa escrito ‘Ligar para mãe’, e isso ficou na minha cabeça”, revelou.

A referência à situação vivida pela estilista funciona como uma espécie de lembrete para manter o contato com as pessoas queridas nos tempos atuais. Vale destacar que os tênis da collab foram apresentados junto à coleção de outono/inverno 2021 da marca no New York Fashion Week, em fevereiro.

O lançamento traz duas opções de cores. O Classic Legacy aparece em preto, com rajados em lilás. Decorado em branco, o Classic Leather tem um diferencial: faixas circulares verde-claro no pé esquerdo, enquanto o direito ganhou um tom suave de azul. Em ambos modelos, as palavras Call e Mom aparecem na parte de trás do calçado, que cobre o tendão do calcanhar. O nome Collina Strada aparece na lateral do cabedal.

Tênis da collab Call Mom, entre a Reebok e a Collina Strada
A primeira collab da grife norte-americana Collina Strada com a Reebok foi lançada na última semana

 

Tênis da collab Call Mom, entre a Reebok e a Collina Strada
A parceria reinterpretou dois modelos icônicos da marca esportiva e de lifestyle. Um deles é o Classic Leather, que ganhou cabedal branco e faixas coloridas

 

Tênis da collab Call Mom, entre a Reebok e a Collina Strada
A parceria foi apresentada durante a última Semana de Moda de Nova York

 

Tênis da collab Call Mom, entre a Reebok e a Collina Strada
Este é o modelo Classic Leather Legacy, que também compõe a coleção-cápsula Call Mom

 

Material sustentável

Assim como nas outras criações da grife nova-iorquina, a pegada sustentável está presente na collab com a Reebok. Pelo menos 30% do cabedal nos dois tênis já lançados é composto por material reciclado, incluindo poliéster e imitação de couro vegana. Nos lançamentos futuros, as duas marcas prometem acrescentar ainda mais itens desse tipo.

O trabalho de Hillary Taymour, como define a Reebok, é baseado em roupas fáceis de vestir, que reinventam clássicos com detalhes inesperados, e são cheias de atitude, humor e juventude. O grande objetivo da grife é fazer com que as roupas estimulem a autorreflexão, para que o cliente possa se tornar “a melhor versão de si”.

Tênis da collab Call Mom, entre a Reebok e a Collina Strada
Pelo menos 30% do material do cabedal dos tênis é reciclado

 

Tênis da collab Call Mom, entre a Reebok e a Collina Strada
As laterais do cabedal mostram o nome da marca Collina Strada

 

Tênis da collab Call Mom, entre a Reebok e a Collina Strada
Hillary Taymour, diretora criativa da Collina Strada, reinterpreta itens clássicos com detalhes inesperados e cheios de atitude

 

Tênis da collab Call Mom, entre a Reebok e a Collina Strada
Na parte de trás, eles são decorados com as palavras Call e Mom

 

Onde encontrar

Os dois tênis da coleção-cápsula Call Mom podem ser adquiridos pelo site norte-americano da Reebok e pelo e-commerce internacional da Collina Strada, que entrega no país. Ambos modelos estão disponíveis entre os tamanhos 5 e 11, conforme o padrão de medidas norte-americano para o público feminino.

Até a última atualização desta matéria, o modelo Classic Leather Legacy também estava disponível no e-commerce brasileiro da marca esportiva, com tamanhos do 34 ao 40.


Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias