com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Prêmio LVMH 2021 anuncia nove finalistas. Conheça os estilistas

A final do famoso concurso de moda será decidida em setembro

atualizado 04/05/2021 16:45

Finalistas LVMH PrizePrêmio LVMH/Divulgação

O almejado Prêmio LVMH (LVMH Prize for Young Fashion Designers), que destaca novos talentos da moda, abriu a votação ao público para a edição de 2021, conforme a coluna adiantou. O resultado foi anunciado e, agora, nove finalistas estão concorrendo ao título mundial, que será decidido em setembro.

Vem saber mais!

giphy/Prêmio LVMH/Divulgação

Entre os nomes que passam pela seleção do famoso concurso de moda estão Bianca Saunders e Christopher John Rogers. Completam a lista de finalistas deste ano Kika Vargas, Lukhanyo Mdingi, Nensi Dojaka, Rui Zhou, Kid Super, Colm Dillane, Conner Ives e Charles de Vilmorin.

Os estilistas representam várias partes do globo. Em destaque, há talentos dos Estados Unidos, França, Inglaterra, China, Japão e África do Sul. Pela primeira vez, designers da Albânia e da Colômbia concorrem ao prêmio LVMH, segundo o site oficial da disputa.

Finalistas LVMH Prize
Look criado por Charles de Vilmorin, um dos finalistas

 

Finalistas LVMH Prize
Modelito by Christopher John Rogers

 

Finalistas LVMH Prize
Este é de Bianca Saunders

 

Finalistas LVMH Prize
Aqui, um visual pensado por Nensi Dojaka

 

Finalistas LVMH Prize
Outra finalista é Rui Zhou, a designer que desenvolveu este visual

 

De forma inédita, os profissionais foram selecionados para a final após votação em colaboração com o público, realizada em abril. Ao todo, a plataforma contabilizou 32 mil votos durante a ação. Grandes nomes da moda compõem o comitê de especialistas do prêmio, incluindo Virgil Abloh, Jonathan Anderson, Marc Jacobs e Maria Grazia Chiuri.

Vale lembrar que, neste ano, haverá um finalista extra, estendendo a programação para nove concorrentes, em vez dos oito habituais. Além da votação aberta, outra mudança se deu na apresentação dos semifinalistas: cada um ganhou destaque em showroom virtual, dentro do site oficial.

Finalistas LVMH Prize
Criação de Lukhanyo Mdingi

 

Finalistas LVMH Prize
Outfit pensado por Conner Ives

 

Finalistas LVMH Prize
Aqui, Kid Super

 

Finalistas LVMH Prize
Peças desenhadas por Kika Vargas

 

A partir de agora, os nove talentos irão trabalhar em uma coleção-cápsula, em parceria com o e-shop 24S, de propriedade do LVMH, assim como a plataforma de vendas Ssense, que participa pela primeira vez do concurso. O objetivo é reforçar colaborações com alguns dos estilistas e comercializar peças exclusivas.

O vencedor do Prêmio LVMH 2021 receberá 300 mil euros e um programa de mentoria, durante o período de um ano, conduzida por um dos membros da equipe do conglomerado de moda organizador da disputa. Outras recompensas incluem o Prêmio Karl Lagerfeld/Especial do Júri, que oferece a outro estilista a quantia de 150 mil euros e uma orientação.


Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias