com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Inédito: Prêmio LVMH abre votação ao público para edição de 2021

O concurso anunciou os 20 finalistas da oitava competição e convidou internautas para participarem da seleção

atualizado 09/04/2021 13:37

SeminifalistasPrêmio LVMH/Divulgação

O famoso Prêmio LVMH (LVMH Prize for Young Fashion Designers) anunciou uma fase inédita para a oitava edição. Reconhecido mundialmente por revelar novos talentos do segmento fashion, o concurso de moda já tem os 20 semifinalistas de 2021. Excepcionalmente, o público pode participar da seleção por meio de votação no site oficial.

Vem saber mais!

Giphy/Prêmio LVMH/Reprodução

O Prêmio LVMH é organizado pelo conglomerado de moda de mesmo nome. O grupo, desta vez, incluiu os fashionistas de casa junto à estrelada mesa de jurados. Entre os poderosos nomes, estão os estilistas Virgil Abloh, Stella Mccartney, Rihanna e Marc Jacobs, por exemplo.

A colaboração entre o júri e os entusiastas da moda é anunciada de forma inédita. “Neste ano, a semifinal será totalmente digital e, pela pela primeira vez, o Prêmio LVMH dará a palavra ao público”, destacou o vice-presidente executivo da Louis Vuitton e fundador da premiação Delphine Arnault, em comunicado à imprensa.

Seminifalistas
Vinte semifinalistas estão concorrendo na oitava edição do Prêmio LVMH

A votação foi aberta nesta semana e ficará disponível ao público até o próximo domingo (11/4). Na própria plataforma da premiação, os usuários poderão conhecer os 20 semifinalistas e eleger o favorito.

Para auxiliar na escolha, a plataforma disponibilizará mais informações sobre cada estilista, em um formato de showroom digital. Por lá, é possível passear virtualmente e conferir de perto o trabalho dos novos talentos.

 

Os participantes concorrem ao prêmio de 300 mil euros e a orientação profissional do LVMH por um ano. Até o fim de abril, oito semifinalistas serão anunciados para a etapa seguinte. A tenista Naomi Osaka, nova embaixadora global da Louis Vuitton, foi elencada para apresentar a próxima fase do concurso.

Edições anteriores

As últimas edições do concurso evidenciaram nomes de peso. Entre eles, Marine Serre (2017)Grace Wales Bonner (2016) e a dupla Marta Marques e Paulo Almeida (2015). Entre os ganhadores do atual Prêmio Karl Lagerfeld, estão Simon Porte Jacquemus (2015) e Rok Hwang (2018).


Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias